Mighty Blade

Simples, objetivo e fantástico

por Filipe Lutalo

Essas três palavras são suficientes para descrever o sistema básico de Mighty Blade, jogo desenvolvido por Tiago Junges.

Você poderá gostar:

Simples! O sistema é baseado em quatro atributos: FORÇA, AGILIDADE, INTELIGÊNCIA E VONTADE, e; em três tipos de habilidades: ação, reação e suporte As habilidades são um misto de perícias e vantagens que diferenciam os personagens, as classes e as raças. O sistema utiliza de um a três dados de seis faces para realizar os testes. Normalmente se rola dois dados, soma o atributo e compara com a dificuldade imposta pelo mestre. Se o resultado for superior, a ação foi bem sucedida.

Objetivo! Seguindo a linha “old school”, o sistema não perde muito tempo com o detalhamento de regras. Ele é prático e com 15 minutos os personagens são construídos. As regras também são diretas e fáceis. Três páginas resumem todo o sistema. Ao invés de todas as possibilidades serem cobertas pelas regras, o bom senso dos jogadores é o mais importante.

Fantástico! Sem sombra de dúvida, Mighty Blade foca na fantasia medieval. Isso permite que as regras sejam enxutas e que os personagens tenham poderes especiais que encaixam bem, somente nas histórias de fantasia medieval.

O melhor de Migthy Blade deixamos para o final. O livro bem como os suplementos são gratuitos e podem ser baixados do site https://coisinhaverde.com.br/mightyblade/downloads. Bom jogo e excelentes aventuras!

***

Já jogou Mighty Blade? Qual foi a sua impressão?



11 comentários:

  1. Um ótimo jogo, realmente...

    Meus parabéns ao nobre criador!

    ResponderExcluir
  2. Um dia ainda quero joga-lo, só falta uma oportunidade

    ResponderExcluir
  3. um excelente jogo, sem sombra de dúvida =D...

    ResponderExcluir
  4. Comprei o Manual básico durante a World RPG Fest desse ano.Achei o sistema muito simples,e todos os suplementos o deixam ainda mais extraordinário!Esse sábado irei fazer um teste com ele,irei mestrar usando uma aventura promta do site oficial...tenho grandes expectativas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rensan, legal saber que adquiriu o livro. Depois deixa um comentário contando como foi a aventura. Bom jogo!

      Excluir
  5. Em termo de preparação e suporte ao jogador ele é muito bom, para o narrador fica muito opaco. Mas o coisinha verde realizou um suporte interessante com as revistas da Dragon Cave. Ajudou pouco, mas com o Monstrum Codex e um escudo do mestre a coisa muda de figura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a serie de suplementos é muito boa e complementa o livro básico.

      Excluir
  6. Respostas
    1. O pessoal de Mighty Blade trabalhou bem. Obrigado pelo comentário!

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!