Gerador Aleatório de Aventuras


Uma hora as idéias se esgotam. 
(por José Bones)

Uma forma de evitar que isso ocorra é sempre procurar por fontes de referência. Você encontrará ótimas idéias para aventuras, criaturas ou personagens em jogos, filmes e livros, entre outras coisas. Procure também por fontes reais, como textos sobre castelos medievais ou personagens da história, gravuras com as vestimentas da época e relatos da vida medieval. Você pode usar a internet para facilitar as suas pesquisas.

Entretanto, se mesmo assim você tiver dificuldade pra bolar uma aventura – em especial uma curta – não tema. Apresentamos aqui um método aleatório MARAVILINDO para criar a temática de uma aventura.  Este gerador de aventuras foi inspirado  no TWERPS – The World Easiest Role-Playing System. Eu usei aqui dados de seis faces pois são os de mais fácil acesso. Mas você pode usar quaisquer dados que desejar, até 1d100! Leia a frase  seguir, jogando 2d6 para escolher aleatoriamente os verbos e substantivos, completando-a.

“Os personagens terão que (verbo) (substantivo).
No caminho, eles encontrarão (substantivo) que tentará (verbo) a eles.”

Resultado 2d6
VERBO
SUBSTANTIVO
2
Destruir
Um Dragão
3
Seqüestrar
Um Vampiro
4
Enganar
Um Elfo Negro
5
Assaltar
Um antigo Mago
6
Proteger
Um Mercador Rico
7
Encontrar
Um bando de Criaturas
8
Ajudar
Um Nobre ou Rei
9
Escapar
Um Espião
10
Deter
Um Item Especial
11
Resgatar
Um Ser Sobrenatural
12
Matar
Um Demônio

Esta será a sua Aventura. Fique à vontade para criar a sua própria tabela, levando em conta coisas como o tipo de local onde a Aventura acontece, criando uma Tabela para florestas, outra para cavernas e assim por diante. Lembre-se de colocar os verbos e substantivos mais simples nos resultados medianos, e os mais letais nas pontas, que são resultados mais difíceis de se obter. Você pode também querer criar Aventuras humorísticas usando este método, para isso basta acrescentar no meio dos verbos e substantivos coisas absurdas como “Comprar uma cerveja” ou “Um Orc Gay”, e Logaan fará o resto.

E para quem gostou deste método, temos aqui também uma tabela em branco pra  que você possa criar o seu próprio gerador, levando em conta o cenário que estiver jogando.

Resultado 2d6
VERBO
SUBSTANTIVO
2


3


4


5


6


7


8


9


10


11


12



16 comentários:

  1. Super interessante... tudo haver com a temática Old School em que muitas vezes nem o mestre sabe o que os jogadores vão enfrentar!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, concordo! Esta tabela é mesmo muito, muito interessante...

    ResponderExcluir
  3. Aqui eu criei uma tabela para fantasy, + essa tabela enquadra em qualquer tipo de cenário. Seja horror, cyberpunk, supers... as possibilidades são infinitas.

    Mudando d assunto, acabei d escrever a minha aventura-solo. Logo ela vai estar na blogsfera.

    ResponderExcluir
  4. Muito divertida essa tabela! E prática...

    ResponderExcluir
  5. São 121 possibilidades de combinações. Ela poderia até substituir as tabelas de encontro aleatórios nas aventuras!

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, são 1.679.916 probabilidades, pra c + exato.

    ResponderExcluir
  7. cara que ideia incrível!!! quero fazer algo nesse sentido lá no meu blog, posso?
    hahahahaha
    vc já é sócio lá na projetos 3det druida, abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo, fique à vontade! Cita apenas a fonte para fazermos uma troca saudável!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Fico impressionado como uma ideia, aparentemente simples, pode ajudar muito na hora do improviso. Obrigado pela contribuição no blog.

      Excluir
  9. Hehehe no teste que fiz os jogadores precisam encontrar um vampiro que quer vender uma joia que destruirá o mundo. Parabéns pela ideia.

    ResponderExcluir