Histórias e Livros

Almoço de domingo


Almoço de domingo propões desnudar os sentimentos e afetos tão ligados ao domingo. O convívio, as relações, os amores e o ódio, sentimentos que presidem as horas de brincadeiras com os primos, as brigas e as despedidas. Amargas despedidas.

Dezenove contos narram diversas situações que envolvem esse fatídico dia da semana, o domingo. Apresentam personagens tão parecidos conosco que é como se nossas vidas estivessem ali, naquelas páginas.

Cada conto, como uma cebola, apresenta camadas que escondem outras. Suaves e, algumas vezes cômicos, os contos explicitam temas como o machismo, o racismo, a intolerância religiosa e a negritude.



Filipe Lutalo não é leviano, sabe por que escreveu e onde pretendia chegar com cada conto. Nascido em Belo Horizonte, atuou na educação básica. Edita o blog RPGames Brasil há mais de 15 anos.

Estreou como contista pela Editora Andross na antologia SEDE: contos distópicos de um futuro sem água. O conto concorreu ao prêmio Strix, sendo classificado entre os cinco melhores da antologia.

Almoço de domingo é o primeiro livro solo do autor. Sem muita pretensão, o autor e o livro pretendem sacudir os sentimentos do leitor, aqueles sentimentos que adormecem após deliciar o almoço.
  • Capa: Supremo 250 g
  • Papel: polém 75 g
  • Páginas:  112
  • Edição do autor
  • Idioma: Português
  • ISBN: 978-65-901079-0-9
  • Dimensões do produto: 14,8 x 21 x 0,6 cm






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Participe!