Parasite Dolls


Anime Cyberpunk de primeira qualidade.
(por Filipe Dias)


O GURPS CYBERPUNK traz uma lista finita de filmes, livros e outras referências para ajudar o mestre e jogadores a entrar no clima cyberpunk. Entretanto, os filmes e animes que melhor reflete o gênero surgiu na década de 1990 e 2000. Parasite Dolls, lançado em 2003, é um grande exemplo.

A animação dirigida por Yoshinaga Naoyuki e Nagazawa Kazuto é a compilação de três episódios interligados. O primeiro, A Faint Voice, o agente Buzz e seu parceiro boomer (androide) chamado Kimball investigam o trafico de uma misteriosa droga que enlouquece os bommers (androides). O segundo episódio, Dreamer, a agente Michaelson, Buzz e Kimball investigam o assassinato de diversas prostitutas, coincidentemente todas são bommers. O último, Knights of a roundtable, o chefe da Branch, Takahashi, desaparece. Uma grande conspiração se revela, unindo as pontas de todos os episódios.

A animação apresenta personagens profundos. Aborda os temas cyberpunks em que robôs se consideram humanos, possuem sensações humanas que os levam a sonhar e, como o homem, no papel de criador, despreza os bommers, suas criações. A crítica do site IMDb classificou o anime com nota 6. Entretanto, pela inteligência do enredo, personagens, arte, excelentes alusões a outros filmes, mereceria uma nota 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Participe!