Novos Lançamentos na Jambô


Não Faltará Aventuras Fantásticas em 2022

por Filipe Lutalo


A Jambô Editora anunciou dois novos livros da série Fighting Fantasy (Aventuras Fantásticas), o primeiro é A Cripta do Feiticeiro e o segundo é Criatura Selvagem.

A Cripta do Feiticeiro foi escrito por Ian Livignstone. Nessa aventura, “um mal ancestral agita-se nas entranhas do mundo, e a terra definha. O temível feiticeiro Razaak foi despertado, e está disposto a alcançar seus sonhos de morte e tirania.” Viajando pelos desertos e florestas de Allansia, você incorporará um herói que precisará vencer grandes desafio até derrotar Razaak. Nessa reimpressão a Jambô alterou a capa, apresentando uma das terríveis criaturas que o personagem pode encontrar durante a aventura.

Criatura Selvagem, escrita por Steve Jackson, coloca o jogador na pele de algo não humano. Nessa aventura, o mal triunfa no Passo do Dente de Troll e o necromante Zharradan Marr está prestes a roubar os segredos da magia élfica que irão torná-lo invencível. Será que as hordas malignas vão dominar o mundo de Allansia?

Mas o que você sabe disso? Será que é tão selvagem quanto parece? Muitas surpresas o aguardam.

A Cripta do Feiticeiro pode ser comprado nas lojas da Jambô. A Criatura Selvagem está na impressão e a editora promete o lançamento para a Bienal
do Livro de São Paulo que acontece de 2 a 10 de julho de 2022 no Expo Center Norte SP.

Você curte a Série Fighting Fantasy? O que achou das novas capas? Deixe o seu comentário. 





6 comentários:

  1. Podem me chamar de velho nostálgico rs. Mas já que é pra mudar a arte das capas, a Jambô bem que podia fazer é uma edição vintage, com as capas old school, que dão de 10 a zero nas capas Nutella de hj em dia. Combinaria mto mais inclusive com as artes internas do livro, que tb têm essa estética da velha escola. O dia que eles fizerem isso eu compro a coleção inteira de uma talagada só kkkkkkkk.

    Outro problema da Jambô é que eles fazem mto pouco caso de Aventuras Fantásticas. Já podiam ter lançado os romances, a 2a edição do Dungeoneer e até quem sabe alguns livros mais raros como o Allansia. Mas eles só têm olhos pro Tormenta. E dae ficam travando o Aventuras Fantásticas de ser publicado decentemente por alguma outra editora de menor porte, mas que não trataria Aventuras Fantásticas como se fosse "troco de pinga".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nostalgia a parte. O importante é manter as publicações que permitem que novos jogadores possam desbravar Alansia. O que acha?

      Excluir
    2. Filipe, nesse aspecto, a série é ótima para dar de presente. Seja para incentivar crianças para leitura, seja para apresentar esse tipo de narrativa para quem é de fora da esfera RPGista.

      Excluir
  2. Massa! Vixe, fico mó na pilha de comprar os livros que eu já tenho só por conta das edições com as capas novas! Hahaha! XD

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!