Nowhereville RPG


Um jogo de horror em uma pequena cidade

Por Filipe Lutalo

Nowhereville é um RPG encenado em uma cidade que você não conseguirá deixá-la. Coisas terríveis acontecem em Nowhereville, realizado tanto por pessoas monstruosas ou criaturas sobrenaturais. Mas os habitantes da cidade constantemente esquecem dessas coisas. Por alguma razão, você se lembra.

O jogo foi inspirado nos primeiros trabalhos de Stephen King, Arquivo X, e Twin Peaks. Em Nowhereville, você se esforçará para deter coisas terríveis, derrotar monstros, salvar vidas, e frustrar planos malignos.



Talvez, algum dia você conseguirá deixar a cidade para trás.

Nowhereville promete ser um jogo que se gasta apenas cinco minutos para fazer um personagem. Você poderá jogar com seis diferentes arquétipos com habilidades sobrenaturais. Alem disso, o livro entrega um cenário completo com um mapa da cidade, pessoas importantes, organizações e tudo o que o mestre do jogo precisa para narrar as partidas.


O sistema utiliza dados de seis faces para a resolução das ações e níveis de dificuldade. Você gasta “Habilidade” para dar vantagens para seu personagem. O Spirit é usado para obter vantagens no jogo. Sway descreve a influência que a cidade tem sobre você e, eventualmente, pune você por ousar revidar.

O jogo integra o portifolio da The NerdBurger e pode ser comprado na DriveThruRPG.



3 comentários:

  1. Gostei da influências também. Confesso que não conhecia o Twin Peaks. Fui consultar depois da postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Twin Peaks eu só conheço de fama... Infelizmente nunca tive oportunidade para assistir, até agora. Até considero um show obrigatório para quem gosta do gênero, o que torna o fato deu não ter visto mais grave. :-(

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!