Nova Sede do Sétima Armada

Sétima Armada no Centro de Referência da Juventude

- por José Noce
Após cerca de três anos reunindo-se na E. M. Paulo Mendes Campos, o Clube de Jogos Sétima Armada transferiu, oficialmente, as suas atividades para o Centro de Referência da Juventude (CRJ).  A mudança ocorreu no domingo, 28 de agosto de 2016 e o encontro durou das treze às vinte horas.

Esta mudança ocorreu à partir do Movimentode Ocupação do CRJ. Resumindo a história, a prefeitura de Belo Horizonte cedeu à reivindicação dos ocupantes. Eles exigiam a imediata abertura do CRJ para o público jovem, pretexto pelo qual, o prédio fora construído. É uma obra faraônica do governo de Minas Gerais que foi transferida para a responsabilidade do município. Entretanto, estava abandonado há alguns anos, mesmo já possuindo boa parte dos meios de atender o fim ao qual fora destinado.

O CRJ é um espaço voltado para atividades do público jovem de 15 a 29 anos. O local é centralíssimo, ao lado da Praça da Estação, no coração de BH. Há uma verdadeira fartura de ônibus, sem contar a Estação Central do metrô.
A instituição conta com uma biblioteca e gibiteca, um auditório, um anfiteatro e várias salas para exposições e reuniões, onde acontecem nossos jogos. Sem contar com outros recursos ainda não disponibilizados, como cantina, elevadores e até um estúdio de gravações.

Para quem quiser conhecer o local e aproveitar para participar também dos encontros do Sétima Armada, o Centro de Referência da Juventude fica na Avenida Andradas, sem número, ao lado da Praça da Estação em Belo Horizonte. Nossos encontros acontecem todos os domingos, das 13:00 às 20:00. A entrada é GRATUITA e iniciantes são, sempre, bem vindos, assim como os veteranos que queiram voltar a jogar.

Para quem curte RPG, card e board games, o Sétima Armada é o lugar para encontrar novos jogadores ou para matar a saudade daquele seu jogo predileto empoeirando na prateleira!

Convido a todos para conhecer e jogar no nosso grupo de Paperhammer, que é uma variante do jogo Warhammer40k usando miniaturas produzidas em papercraft.

Confiram algumas das fotos da jogatina do Sétima no CRJ na Página da RPGames Brasil.


4 comentários:

  1. Excelente notícia, e fico muito feliz em saber que Belo Horizonte mantém forte a tradição de locais tão importantes como este.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Setima vem com uma longa história. Eles são uma das peças fundamentais para que RPG não morra.

      Excluir
    2. Realmente, o Sétima vem se mantendo como um bastião em BH para os amantes do RPG e jogos de tabuleiro. E foi com muito sangue, suor e lágrimas que conquistamos este novo espaço.

      Por isso, espero que finalmente a juventude venha a usufruir plenamente do CRJ. Não apenas os membros do Sétima, mas também de outros grupos. Fomentando assim a promoção de mais atividades culturais positivas e gratuitas para o público jovem. Em detrimento da mão estendida oferecida pelo mundo do crime, ou mesmo aquelas atividades de cunho alienado, como matar e morrer no meio de uma torcida de futebol ou pegar uma dst num baile funk.

      Excluir
    3. Cultura sem restrição e preconceito. Praticar sempre!

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!