A Liga dos Aventureiros convida a todas e todos para o primeiro Evento Beneficente da Liga dos Aventureiros, evento “sancionado pela D&D Adventurers League”, que liberou duas aventuras EPICS.
Têm horas que os mestres e os jogadores passam por uma crise de criatividade. Seja na criação de aventuras ou dos personagens, dá um branco. Onde posso buscar essa tal criatividade?
A pandemia impactou com força nos grupos de RPG. A necessidade de distanciamento social fechou lojas e locais de jogos. Entretanto, jogadores de RPG são resistentes e deram um jeito de fazer o hobbie continuar na ativa com o uso da internet.
Entrego a vocês, leitores a primeira parte da aventura O Limite da Escuridão. A ideia inicial era editar toda a aventura no formato de podcast, com a participação dos jogadores. Entretanto, os pulsos eletromagnéticos do Skype, corromperam a gravação. Sendo assim, compilamos um resumo para que os jogadores entendessem como nossos personagens foram envolvidos na trama.
Quando conduzimos uma aventura em eventos, muitas vezes jogamos com pessoas desconhecidas. Entretanto, quando jogamos em casa, temos a possibilidade de jogar com amigos, parentes ou companheiros. Entretanto, todos, sem exceção, guardam um segredo tenebroso no lugar mais fundo da mente chamado: expectativa.
Para dar o clima para a aventura e para a campanha, a primeira informação que os jogadores recebem é uma introdução do cenário de jogo. Geralmente, nessa introdução, os jogadores recebem informações gerais sobre o contexto político, fatos históricos de conhecimento geral, etc.