METAGEN


Uma aventura de RPG para Shadowrun

por Filipe Lutalo

Lançado em 1995, METAGEN, é uma aventura para Shadowrun 2 edição.


    Escrita por Dave Arneson, um dos criadores de Dungeons & Dragons, METAGEM foi lançada pela FASA Corporation e traduzida pela Ediouro em 1995, para o sistema Shadowrun.


    Os personagens são contratados para invadir uma instalação da Astecnológica. Porém, algo sai errado e os shadowrunners precisam escapar usando os intricados e gigantescos tuneis de Seattle.

    A aventura contém 62 páginas e apresenta todas as ferramentas para mestres iniciantes e experientes. Os jogadores terão acesso a mapas, informações, contatos é mortal. Estruturada em locais fechados, lembra uma estrutura de dungeon.

    As ilustrações são fantásticas. A capa é de John Zelenky, arte interna de Tim Bradstreet, Rick Harris e Todd Marsh. As ilustrações transmitem o clima cyberpunk e um clima pesado ajudando os jogadores a ambientarem nos esgotos fétidos de Seattle.

    Seja para Shadowrun 2 ed ou as mais recentes, jogar essa aventura é um desafio empolgante para os jogadores.

    ***
    Já jogou METAGEN? Qual sua opinião sobre essa aventura? Deixe um comentário.






    3 comentários:

    1. Quero narrar essa aventura hoje no Anarchy, pois já joguei ela lá atrás, na 2ed que tinha no Brasil. Ótima lembrança!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Petrus, o que achou do Anarchy? É mais simples que o Shadowrun? Obrigado pelo comentário!

        Excluir
    2. Tá aí um jogo na minha lista de "que pena que nunca joguei". Ali nos meus primeiros anos de RPGista, essas capas eram pura magia disney!

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário. Participe!