Planilhas customizadas para Dungeons & Dragons


Tudo é possível com o Canva

por Filipe Lutalo

A ficha de Dungeons & Dragons, lançado no Brasil pela Grow, era pouco atraente. Ressuscitando o jogo para uma partida no fim de semana e focando em encantar meus jogadores, construí uma planilha utilizando o Canva.

Resumidamente, o Canva é uma ferramenta on line que lhe permite criar documentos com designs gráficos atraentes para vários tipos de mídias. Eu o utilizo para fazer as imagens de capa e muitas outras peças gráficas para o blog. Vale a pena conferir.

A ficha de D&D em seu formato original era preto e branca e com um formato simples. Funcionava bem na década de 1990 onde as máquinas de xerox eram nossas melhores opções para fazer cópias para as partidas.

Imagem: Planilha original. Reprodução do D&D lançado pela Grow.

Com a popularização dos PCs e software de design gráfico, novas propostas de planilha surgiram, com visuais mais modernos, coloridos e que ajudam os jogadores a entrarem no clima do jogo.

Pensando nisso, mas sem perder a funcionalidade da planilha, apresento a vocês a planilha de personagens para Dungeons & Dragons. Espero que gostem e que tenham excelentes aventuras.

Imagem: Créditos RPGames Brasil. Modelo de ficha para D&D.

Download: 



8 comentários:

  1. A canvas além de ser bem intuitivo, ele tem a vantagem que é utilizado pelo browser, com isso contribui bastante com quem tem notebook ou desktop com hardware mais simples que não suportaria softwares de edição mais pesados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walison, verdade. Com ele podemos brincar e fazer layouts incriveis como o que fiz para a ficha de D&D 1 ed. Espero que o guri que vem jogar comigo goste como eu gostei. rsrsrsrsrsrs

      Excluir
  2. Ficou linda demais essa ficha customizada!

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindona demais essa ficha customizada, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. a propósito, eu sou o andré junqueira do facebook.
    forte abraço! e novamente, parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!