Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega!

O Livro

- por José Noce


Salve, irmãos e irmãs de armas da RPGames Brasil! É com muito orgulho que venho convidar a todos para participarem da campanha de financiamento coletivo do meu livro Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega!, a ser lançado através do Catarse. Para quem não conhece, ele começou por aqui, como uma Série de Artigos com este mesmo nome que escrevi para este blog.

Estas matérias continham dicas para Mestres de como montar um bom grupo de RPG e sobre como cortar alguns vícios dos Jogadores pela raiz, mas sem tirar o livre arbítrio dos seus personagens. A ideia de transformar minha coluna num livro surgiu quando percebi que o enfoque daquelas matérias com dicas para Mestres era totalmente distinto de tudo o que eu já havia visto. A esmagadora maioria dos materiais similares encontradas em livros, revistas e blogs partem de um mesmo pré-suposto: O que o Mestre pode oferecer aos Jogadores? Em contrapartida, as experiências que eu havia compartilhado naquelas postagens partiam de um pré-suposto distinto, que apesar de inicialmente parecer antagônico ao primeiro, eram complementares: Qual é o mínimo que o Mestre tem direito de exigir dos Jogadores? Pois ele tem a função de entreter a todos no grupo, o que inclui a si mesmo. E depois de todo esse trabalho como um verdadeiro anfitrião, não é pedir muito por um pouco de consideração e respeito.

O livro é a compilação e sistematização deste material, acrescido, obviamente, de muitos novos conteúdos pertinentes ao tema. Posso garantir que as matérias aqui do blog são só a pontinha do iceberg! Ele está em estágio avançado de produção, já tendo sido escrito, revisado e diagramado. Além de receber ilustrações super feras do meu camarada Lucas Martins, que assina este projeto comigo. E as lições que compartilho ali, levaram entre quinze a vinte anos para eu aprender! Por isso, um dos objetivos que me levaram a produzir este livro é que outros Mestres não precisem dar tanto murro em ponta de faca quanto eu dei.

Por isso, precisamos do seu apoio para transformar o Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega! numa realidade! A campanha inicia dia 24 de Abril, numa segunda-feira, e termina dia 13 de Junho, numa terça. O livro está num preço promocional exclusivo para os apoiadores do Catarse. Então não perca tempo! Venha conhecer os detalhes do projeto e fazer o seu apoio na Página da Campanha de Financiamento Coletivo no Catarse. E, por favor, também deixe lá na nossa página os seus comentários com elogios, críticas e sugestões, para que possamos sempre melhorar a forma de atender nosso público. Valeu!


4 comentários:

  1. Excelente iniciativa, grande druida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Odin. Ainda faltam dois dias pro fim da campanha. Então aproveita pra adquirir também o seu exemplar do livro. Valeu.

      Excluir
    2. Odin, teabalho árduo do José Noce. Muitos louros para ele!

      Excluir
    3. Trabalho duro meu sim, mas também tenho uma dívida de gratidão com você por ter aberto as portas aqui do blog pra mim Filipe.

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!