Warhammer 40k – Parte 3

Os Defensores da Humanidade

- por José Noce

Nesta série de postagens, estamos apresentando os detalhes sobre Warhammer 40k. Agora falaremos das forças do Império da Humanidade. Veja aqui também as Partes UM e DOIS desta matéria.

A Guarda Imperial é a defesa principal e mais numerosa da Humanidade. Conhecida, também como o Martelo do Imperador, é composta por bilhões de soldados divididos em milhões de Regimentos. A força dos seus contingentes se baseia na potência de fogo de seus veículos de combate e peças de artilharia, além das numerosas tropas de atrito. Estas podem lutar durante décadas, gastando a vida totalmente descartável de milhares de soldados até que se alcance a vitória.

Num Império dividido em milhares de mundos e culturas distintas, o mesmo acontece com os mais variados Regimentos da Guarda Imperial, como as Tropas de Choque de Cádia, as Tropas da Selva de Catachan e a Death Korps of Krieg, entre outros.

Os Marines Espaciais são os guerreiros mais poderosos do Império. Conhecidos como Anjos da Morte, estes seres sobre-humanos são fruto de manipulações genéticas, treinamentos rigorosos e uma estrita disciplina. Seus corpos de puro músculo possuem cerca de dois metros e meio de altura por um metro de largura. Além de possuírem dois corações e várias alterações que integram suas armaduras de adamantium como se fossem uma extensão dos seus corpos. Suas mentes são treinadas na arte da guerra de modo a não conhecerem mais o medo. Suas habilidades de combate sobrepujam a de humanos comuns, e os disparos de seus bolters têm uma precisão mortífera. Os Marines Espaciais se dividem em exércitos independentes chamados Capítulos, cada um com as suas próprias forjas, veículos e arsenais. Alguns exemplos destes notórios Capítulos são os Ultramarines, os Anjos Sangrentos, os Anjos Obscuros, os Templários Negros e os Lobos Espaciais.



As Irmãs de Batalha, ou Adeptas Sororitas, são guerreiras que transformaram a sua fé inabalável no Imperador numa potente arma de guerra. Elas são o braço armado da Eclesiarquia, organização que unifica e controla o Império em torno do culto ao Imperador como uma entidade divina. Munidas de armaduras de adamantuim da santíssima trindade de armas bolter, armas de fusão e lança-chamas, elas são treinadas para alcançar o auge da habilidade humana. Organizam-se em Ordens, das quais a Ordem de Nossa Senhora Martirizada é uma das mais notórias.



Os Cavaleiros Cinzentos são um Capítulo especial de Marines Espaciais e representam a principal defesa contra a ameaça demoníaca. Como colaboradores da Inquisição, Ordem da Eclesiarquia que combate as atividades demoníacas, combatem horrores inimagináveis com a força da sua fé resoluta, uma determinação inabalável e as melhores armas imperiais.



Há também outras forças imperiais. Os Adeptus Custodes eram a guarda pessoal do Imperador que juraram jamais sair da Sagrada Terra para proteger os seus restos mortais. Os Adeptus Mecanicus são conservadores de conhecimentos antigos, construindo artefatos e armamentos assombrosos através de complexas cerimônias arcanas, além de preservar as operações do Trono Dourado. Os Adeptus Arbites são o braço da lei, mantendo a ordem no Império. O Oficio Asesinorum é uma ordem de assassinos usada para sufocar rebeliões, silenciar demagogos ou mudar o curso da história com uma série de assassinatos bem escolhidos. A Titanica Legio é o exército de Titãs do Império, máquinas bípedes colossais com couraças protetoras, um poderio de fogo devastador e que são o pináculo da tecnologia de batalha imperial. A Frota Imperial é quem transporta as tropas para o campo de batalha, além de travar as batalhas no espaço.

Na próxima postagem, iremos falar sobre os inimigos da Humanidade.

2 comentários:

  1. Da para aproveitar modelos de edições antigas com o livro de regras de edições novas? tipo modelos da 4 edição na 9 edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maximus, procurei o escritor do post que é fera em WH40K. A resposta dele:

      "Depende. Em tese sim, mas de uma edição pra outra eles costumam garfar alguns codex que fica impraticável jogar.

      E ainda tem a questão da escala. Por exemplo agora saiu um novo modelo de miniatura de space marines, os Marines Primaris. Elas são maiores, pra representar que um marine tem 2,5m de altura, além do fato que os modelos de miniaturas vá evoluindo esteticamente - eles já estão no 12o modelo de armadura diferente."

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!