Steve Jackson (EUA)

O criador de GURPS

- por Filipe L. Dias

Steve Jackson nasceu em 1953 em Oklahoma (EUA). Fundou a Steve Jackson Games em no inicio da década de 1980 e desenvolveu o sistema GURPS, um dos jogos de RPG mais famosos do mundo.

Graduado em 1974 na Rice University em Biologia e Ciência Políticas. Logo depois, começou a cursar direito na Universidade do Texas, mas largou tudo para se dedicar ao desenvolvimento de jogos.

Sua carreira como designer de jogos tem títulos de peso. Em 1976, desenvolvel o Monster! Monster! , enquanto trabalhava na Metagaming Concepts. Em 1977 desenvolveu Ogre e logo em seguida G.E.V (1978). No início de 1980, ele funda a Steve Jackson Games. Car wars, Munchkin, Illuminatti, Chupacabra e GURPS são alguns jogos que esse mestre desenvolveu desde então.

Uma grande curiosidade é que muitas vezes ele é confundido com o escritor britânico, de mesmo nome, que lançou os livros Aventuras Fantásticas. A confusão aumenta, porque o criador de GURPS também lançou alguns livros para a franquia e a editora não se preocupou em diferenciar os autores.  

Quando não está em convenções de ficção científica ou de jogos, dedica-se a apicultura, jardinagem e criação de peixes tropicais.

Fonte:
- Jackson, Steve / Quinta, Douglas (tradução). GURPS: generic usiversal roleplaying game system. 2 ed. São Paulo. Devir. 1994.
- https://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Jackson_(designer_de_jogos_americano) 

3 comentários:

Deixe seu comentário. Participe!