Esqueletos



GURPS 4ª Edição - Bestiário
(por Filipe Dias)



Esqueletos são mortos vivos. Ossadas animadas através da magia necromântica Zumbi. Os esqueletos não possuem nenhum órgão, portanto, é impossível cegá-los ou atacar órgãos vitais. Ele não bebe, não come nem dorme. O que o sustenta é a magia. Assim eles apenas sobrevivem em áreas com mana. Os esqueletos são imunes à todas as magias de Controle da Mente e seguem fielmente as ordens de seu criador.

Atributos:
ST 11; DX 15; IQ 8; HT 12; FV 8; Per 8; PF - ; PV 11. MT 0; Veloc. Básica 7,25; Esquiva 10; Deslocamento 7.

Características: Não respira; Não come ou bebe; Não dorme; RD 2; Hipoalgia; Imunidade (todas as magias de Controle da Mente);  Imunidade a danos metabólicos; Incansável; Tolerância a ferimentos (sem cérebro, sangue, olhos, órgãos vitais; morto-vivo); Resistência ao vácuo, Não tem Sinais Vitais; Tolerância a temperatura, Longevidade, Desvantagens: Aparência (Monstruoso); Títere; Dependência (Mana, comum, constantemente); Fragilidade (Não natural), Fragilidade (Quebradiço); Incapaz de aprender, Incapaz de falar; Incapaz de flutuar; Reprogramável, Mentalidade de escravo; Magreza; Vulnerabilidade (Dano contundente X 2); Mudez; Não sente cheiro; Não tem paladar; Atingidos por Controle de Zumbi, Pentagrama.

Perícias: Briga 15; Perícia em Armas 15, Escudo 15, Arco 15.

Ataques:
  • Escolha uma das armas.
  • Espada Larga: 1D+2 corte; 1D+1 perf.
  • Machado: 1D+3 corte
  • Maça: 1D+4
  • Faca: 1D-2 corte
  • Arco Comum: 1D
  • Escudo (qualquer)
  • Armadura: qualquer, mas divida a RD por 2 para simular o desgaste da armadura.

8 comentários:

  1. Bem vou comentar aqui como numa propaganda toh com um site sobre RPG nele postagem todos os dias, o nome dele é Caçadores de Trontor o link é http://cdt.hostzi.com desculpa a propaganda ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CaN, sem problemas. Mas se quer ter a de seus links sugiro que me mande um e-mail pelo nosso canal de comunicação: Fale Conosco. Podemos fazer uma parceria e terá a divulgação dos seus post no RPGames Brasil!

      Excluir
  2. Precisamos de mais artigos para gurps 4 em português como este! Parabéns pelo post ;) espancar (ou fugir de) caveirinhas é um clássico!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, dá uma olhada no Marcador Bestiário e GURPS. Encontrará alguns artigos legais! Obrigado pela visita!

      Excluir
    2. Comandar caveiras tb tem a sua graça. HAHAHA

      Excluir
    3. Com certeza José, elas são burronas, mas só param de atacar quando são destruídas!

      Excluir
  3. MT 1? Não seria 0? MT 1 é uma criatura grande.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!