Immortals


Teseu e o minotauro na telona.
(por Filipe Dias)

Nos cinema, Imortais (Immortals) é uma ótima fonte de inspiração para uma aventura de RPG. Nem precisa dizer que cairia como uma luva para o RPG Maze & Minotaurs. Porém, com pouquíssimo esforço, mestres poderiam adaptar para seus sistemas favoritos.

É um filme razoável, mas sem muitas novidades. O mais interessante é a humanização dos deuses olímpicos e da própria lenda de "Teseu e o labirinto do minotauro". Como é dos mesmos produtores de 300, dá para imaginar porque a classificação do filme é de 16 anos. Bem, sem spoiler. Leiam a sinopse e curtam o trailer oficial. 

“O Rei Hipérion (Mickey Rourke) declarou guerra contra todo o mundo grego e, para reforçar seu exército, ele tentará libertar os Titãs presos por Zeus (Luke Evans) no Monte Tártato. A fim de detê-lo, Zeus escolhe Teseu (Henry Cavill), um mortal que, com a ajuda de uma bela sacerdotisa (Freida Pinto), comandará o exército grego nessa batalha épica. Os mesmos produtores de 300 trazem, agora em 3D, uma nova grande aventura mitológica grega”. (Interfilms)


Informações Técnicas
  • Título no Brasil:  Imortais
  • Título Original:  Immortals
  • País de Origem:  EUA
  • Gênero:  Ação / Épico
  • Classificação etária: 16 anos
  • Tempo de Duração: 110 minutos
  • Ano de Lançamento:  2011
  • Direção:  Tarsem Singh

6 comentários:

  1. Muito interessante, e realmente dá várias idéias para aventuras de RPG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais ideias tiraste, mestre Odin? Para mim, a grande ideia foi o labirinto.

      Excluir
  2. Eu quase dormi vendo esse filme

    =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanny, tirando a parte de batalha que para mim não acrescenta muito, gostei do labirinto e do minotauro.

      Excluir
  3. Só vi o trailler, por enquanto. + isso foi o bastante para arrepiar os meus pelos, meus olhos se injetarem, e meu sangue fervilhar em minhas veias, sentindo sede de sangue e de batalha. Tae um filme q eu quero ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação José. Assista o filme, depois me fala o que achou das cenas que não são de batalhas! Tem algum pano para manga!

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!