D&Dragons caixa vermelha

Red Box

Caverna do Dragão, o RPG mais popular do mundo está de volta às origens.
(por Filipe Dias)

De volta as origens, a Wizard of the Coast LLC divulgou em 7 de setembro, o lançamento de Dungeons & Dragons Fantasy Roleplaying Game. Também conhecido como o D&D caixa vermelha, o jogo é o primeiro lançamento no novo Dungeons & Dragons linha Essentials. O jogo celebra a herança de D&D, lançado pela primeira vez em em 1974 e inclui todos os elementos para os jogadores embarcarem em suas próprias aventuras épicas.

"Estamos entusiasmados com a reintrodução de um produto tão amado existentes, retornando e D&D novos jogadores ao redor do mundo", disse Liz Shuh, Brand Director de Dungeons & Dragons. O livro é como e fosse uma volta as origens do RPG. Alguém se lembra da caixa lançada pela Grow na década de 90?
Desde sua introdução em 1974, Dungeons & Dragons mudou o padrão de jogos de tabuleiros. Com milhões de jogadores em todo o mundo, D&D é, sem dúvida, um dos mais populares jogos de RPG. Cada dia, novos jogadores embarcam em aventuras de fantasia, resolvendo enigmas, travando batalhas, recolhendo tesouros e acumula pontos de experiência para ajudar os seus personagens se tornarem cada vez mais poderosos. 
A versão inglesa de D&D Fantasy Roleplaying Game será vendido em Waterstones, Amazon.co.uk, Play.com. No Brasil, não há previsão para a tradução do jogo.

4 comentários:

  1. Cara... voltando as origens! O 1º RPG que joguei foi Dungeons e Dragons. Raridade!

    Quem lembra das classes? Guerreiro, Elfo, Anão, Clérigo, Ladrão, Mago e Halfling! Simples de mais e gostoso de mais!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O primeiro rpg que joguei foi First Quest, achei bastante interessante, dai foi para ad&d e por fim GURPS.

    ResponderExcluir
  3. Mta gente pode axar o retorno às raízes retrocesso, + eu axo q cada vz q vc faz isso vc adquire uma nova experiência. Por isso eu tenho o sonho d um dia ainda arrumar um grupo pra mestrar as aventuras da cx do d&d e do first quest.

    ResponderExcluir
  4. José, você tem a caixa do Firt Quest? Estou a procura dela.

    Concordo com você, voltar as raízes é sempre importante, principalmente, porque quanto mais simples é o RPG, mais ele é focado na diversão?

    Já vi muitos RPG adultos focarem em regras, história e criação de personagens e deixarem de lado a integração entre os personagens!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!