Como Comecei a Jogar RPG – Parte III


A vida imita GURPS

por Filipe Lutalo

Buscando realismo, encontrei o GURPS (Generical Universal Roleplaying System). Foi uma virada de mesa nas minhas aventuras.

Você poderá gostar:

Após iniciar no RPG através da caixa preta de Dungeons & Dragons, conheci o Tagmar; falei deles em Como Comecei a Jogar RPG – Parte I e Parte II. Nessa terceira e última parte você poderá acompanhar no vídeo a história de como eu conheci o sistema GURPS.


O GURPS tornou para mim o sistema hegemônico em minhas mesas. O primeiro motivo é que eu buscava mais realismos paras as minhas aventuras. O segundo é que o sistema genérico e os suplementos em português me permitiram com a mesma regra jogar aventuras de velho oeste, cyberpunk, fantasy, horror e muito mais. A imaginação era o limita.

As três regras básicas de GURPS é o teste de habilidade, a jogada de dano e a tabela de reação. Baseado em 3 dados de 6 faces, o sistema me trouxe uma outra percepção de como deixar as aventuras mais divertidas. Leia o artigo "GURPS - simples assim!", para entender melhor como o sistema roda.

Espero que gostem desse últimos vídeo e que ele e os demais dessa série incentive você a iniciar nesse maravilhoso hobbie.

***
Já jogou GURPS? Gostaria de jogar uma partida? Deixe um comentário.



2 comentários:

Deixe seu comentário. Participe!