3DeT Victory em financiamento coletivo


Role os dados e descubra …

Por Filipe Lutalo

A nova versão de 3D&T, chamada de Victory, está em financiamento coletivo. Um dos RPGs brasileiros mais populares atinge a meta em menos de um dia.

Você poderá gostar de:

Quem conhece Defensores de Tóquio sabe como tudo começou. Lançado em 1994, o RPG tinha o objetivo de emular cenários baseados em anime, como Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon, Power Rangers e outros, “o jogo era uma sátira aos heróis japoneses e seus golpes mirabolantes, ataques acompanhados de gritos, e estranhos códigos de honra. Daí o nome, Defensores de Tóquio”. (CASSARO, 2015)


Deixando as poucas páginas de regras bem simples, baseado em Cinco atributos básicos e uma quantidade pequena de vantagens e desvantagens, em pouco tempo o jogadores estavam vivendo suas aventuras pra lá de divertidas.

O sistema cresceu. Não em complexidade, mas a quantidade de fãs precisava de algo mais. Passando por AD&T (1995), 3D&T (2001), 3D&T Alpha, o RPG mais popular brasileiro é lançado por financiamento coletivo no Catarse renomeado como 3DeT Victory.


Comparado as versões anteriores, a Jambô promete que o jogo será mais ágil, mais fácil e divertido que as versões anteriores. O Manual 3DeT Victory é o livro básico necessário para jogar este RPG. Apresenta um sistema de regras rápido e intuitivo. O jogo possibilita a criação de qualquer personagem que você imaginar em pouco tempo. O sistema de “combate funciona para qualquer tipo de conflito, desde uma luta de artes marciais até um torneio de culinária!”

A grande inovação dessa edição é o cenário que acompanha o jogo 3DeT Victory. Intitulado de Era das Arcas, trata-se de um mundo de fantasia urbana com elfos, anões, humanos, medusas etc, frequentam cafeterias, rasgam as estradas em motos turbinadas, assistem telejornal, se tornam influenciadores em redes sócias e quaisquer outras loucuras que sua mente pouco sã consegue imaginar. Mais informações você consegue no site oficial de 3DeT Victory.


O financiamento está aberto a partir de 4 de agosto de2023. A meta do financiamento era de 180 mil reais, porem menos de um dia já atinge a cifra de 250 mil reais. À partir de R$69,00, você garante o Manual 3D&T Victory nas versões econômica (brochura, miolo preto e branco) e digital (PDF, colorido), e dois marca-páginas com conteúdo extra. Além disso, seu nome aparecerá no livro!

Acesse o link e confira as demais faixas de financiamento aqui.

É a Jambô mantendo a tradição de lançar material próprio, com títulos de sucesso e financiamentos recordistas em bater as metas.

***

Já jogou alguma edição de 3D&T? Quais são as suas expectativas para a nova edição, 3DeT Victory?



4 comentários:

  1. Joguei muito 3D&T nos meus primeiros anos de RPGista... Minha edição favorita ainda é a Turbo. Tentei acompanhar a edição Alpha mas com o passar do tempo fui percebendo que o jogo não é mais para mim, infelizmente. Até empolguei com a notícia da edição Victory, mas conforme as mudanças foram se mostrando, definitivamente não sou o público, mas desejo que as novas gerações aproveitem o xp!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que a atraia novos jogadores para o RPG. Eu, apesar de me identificar com outros sistemas, me surpreendo como a Jambô coloca, acertivamente, seus produtos no mercado. Geralmente se tornam sucesso de venda.

      Excluir
    2. 3D&T (ops, agora não tem mais o ampersand) foi fundamental pra mim. A campanha mais longa que mestrei foi DBZ, com esse sistema (2 anos)!
      Penso que no começo, com as adaptações de SF, MK, Megaman etc. saindo aos poucos, esse jogo tinha uma magia. A versão que veio com a DB #60 foi o equilíbrio perfeito... depois, não sei, acho que opções, kits e regras demais tornaram o sistema pesado e engessado demais pro meu gosto (e aí fui conhecendo Powergame, Wushu, dentre outras opções bem mais leves).
      Mas e aí, será que rola uma resenha do Victory?
      No mais, ótimo blog! Seguindo!

      Excluir
    3. Lançado o desafio. Um resenha do Victory!

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!