A Polícia Mágica em GURPS


Grau de Controle sobre Magias

por Filipe Lutalo

Nem todas as mágicas são autorizadas ou legais no mundo do jogo. Algumas podem ser reservadas apenas para “pessoas especiais”. O tópico de Legalidade das Mágicas e Nível de Controle contido no GURPS Módulo Básico Campanhas é uma ótima ferramenta para estimar quais mágicas são legais no cenário de jogo.

Magnólia em financiamento coletivo


Um romance vampírico sobre afirmação de identidade!

por Filipe Lutalo

“As pessoas que param de crer em Deus ou na bondade continuam a acreditar no diabo. Não sei porquê. Não, realmente não sei porquê. O mal é sempre possível. E a bondade é eternamente difícil.” (Entrevista com o vampiro)

Cable na sua maior batalha

Resenha de Cable: Sangue & Metal

por Filipe Lutalo

As revistas em quadrinhos são uma excelente fonte de inspiração para criar aventuras para RPGs de super-heróis, tais como Mutantes e Malfeitores, GURPS SUPER e Savage Worlds – Compêndio de Superpoderes. Cable: Sangue e Metal não foge a regra. 

Magias e suas complicações


Um transtorno se a aventura se não estiver preparada para elas

por Filipe Lutalo


Uma partida de RPG é um entretenimento que permite inúmeras possibilidades de desfecho. Geralmente, o mestre do jogo ou narrador sabe como a aventura começa, mas como ela vai terminar depende da sorte nos dados e das ações escolhidas pelos jogadores.

Call of Cthulhu a favor da vida


Campanha para arrecadar donativos para ajuda humanitária na Ucrânia

- por Filipe Lutalo

Até o dia 15 de março, Call of Cthulhu “Does Love Forgive”? Se tornará Pay-Want-You-Want, ou pague o que quiser no site da DrivethuRPG. Em vez de pagar pelo jogo para a Chaosium, você pode doar o valor para a uma entidade de ajuda humanitária na Ucrânia.