Professora Danna White


Professora e arqueóloga para GURPS HORROR

por Filipe Lutalo

Conheça a professora Danna White, uma jovem professora que tem o conhecimento e a curiosidade como armas para destruir as forças ocultas nas aventuras de GURPS HORROR

História do Personagem

Danna White é arqueóloga e professora de História. Ela é uma típica catedrática, míope e inteligente. Possui 26 anos, cabelos castanhos escuros e cacheados, olhos verdes e muita fama.

A professora é conhecida como um prodígio no meio acadêmico. Ela integrou a equipe que descobriu um templo dedicado a Shiva datado do sec. X. Ela e outros arqueólogos trouxeram para Londres muitas relíquias que em breve estarão expostas no Museu de Londres.


Trabalha como professora universitária na University College London, uma universidade que está a frente do seu tempo por aceitar mulheres e estudantes pobres. As descobertas da Professora Danna White trouxeram muito prestígio para a instituição.

Danna é conhecida no meio acadêmico por suas descobertas. Os óculos fundo de garrafas entregam que ela sofre de uma forte miopia. Ela tem um espírito curioso e raramente desiste de investigar quando algo precisa ser descoberto. Culta, odeia que as pessoas falem gírias, o que pode deixá-la um pouco antipática. Veste-se elegantemente e nunca permitirá que o preconceito que as mulheres sofrem em seu tempo a diminua.

Inspiração para fazer a personagem Danna White. Fotografia de Francis Willard, presidente da WCTM. Ao fundo a foto real da University College London, em 1928. 

Quando criança teve um grande trauma. Ela e seu irmão brincavam de esconder no porão de sua casa. Enquanto ela procurava o irmão, o diabinho a prendeu em uma caixa com duas aranhas. Ela gritou para que ele a soltasse, mas ele ignorou todas as suas súplicas. Quando ela parou de gritar, o irmão abriu a caixa e a encontrou desmaiada. Uma das aranhas a havia picado e ela estava em choque anafilático. Milagrosamente ela foi salva, mas jamais esqueceu as pernas peludas da aranha subindo em seu braço e a picando.

Versada em várias línguas, a professora Danna White e conhecedora de arqueologia, história e antropologia. Sua curiosidade também a levou a pesquisar um pouco de ocultismo, arte ligada às práticas religiosas de povos antigos. Para a professora Danna, o conhecimento é a sua maior arma.

Faça o download da planilha de personagem da Professora Danna White aqui e leve todo o conhecimento dela para as suas aventuras.

Criação da personagem

Acompanhe como eu criei a personagem nesse vídeo. O que faria diferente? Escolheria outras vantagens, desvantagens ou perícias? O que achou da história? Deixe um comentário.





4 comentários:

  1. Da safra de personagens apresentados no blog, eu jogaria com essa daqui! Hehehe!

    Que tal começar a criar elementos de background em comum entre os personagens, sugerindo um universo compartilhado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Bem interessante a sua proposta. Como imaginei eles para uma aventura curta, entendi que essa aventura poderia ser o ponto de conexão.

      Excluir
  2. Muito bem feito o background da Danna White, personagem com forte potencial intelectual! Parabéns Filipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Walison. Criar histórias é sempre um desafio!

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!