Timothy Beirute

Advogado religioso para GURPS HORROR

por Filipe Lutalo

O jovem Timothy reside na região do Burgo em Londres. Advogado da Noronha Law Firm, ele é responsável por orientar os clientes da empresa sobre como fazer seus testamentos. Geralmente, é ele que acompanha a abertura dos testamentos de clientes falecidos que utilizaram os serviços da firma.

Antes de se entregar ao direito, lutou na 2ª Guerra Anglo-afegã, ingressando as forças britânicas-indianas. Jovem e com poucas perspectivas, acreditava que um soldo regular de soldado poderia ser melhor que a fome nas ruas pobres de Londres.

Fotografias: registros históricos da 2ª guerra anglo-afegã.  Fonte: https://www.wdl.org/pt

Durante a guerra, sofreu um corte de espada no rosto. Ele ficou entre a vida e a morte. Em seus delírios causados por uma infecção que lhe atacou, viu um homem iluminado por uma luz que lhe limpou as feridas e que fez com que sua enfermidade melhorasse. Ao sair daquele período crítico, acordou com a imagem de Santo Ivo, esculpida em uma madeira e presa a um crucifixo que estava enrolado em suas mãos.

Timothy atribuiu o milagre de ter sobrevivido a intervenção divina do santo e todas as noites reza para Santo Ivo. Em agradecimento, frequenta a missa todos os domingos onde agradece por sua vida e pede para que as dores de cabeça terríveis que ainda sente sejam curadas. A cicatriz que ostenta como medalha de guerra deixou desfigurado o seu rosto, mas Timothy sabe que foi um preço baixo para quem quase perdeu a vida.

Após a retirada das tropas britânicas em 1881, ele retornou a Londres e conclui o seu curso de direito. Há dois anos, trabalha como solicitors na Noronha Law Firm. Sendo uma pessoa amável e indulgente, conquistou a confiança de muitos clientes. Com sua competência, busca auxiliar aqueles que precisam, mesmo quando esses tem poucas libras para dispor.


Oração a Santo Ivo

Glorioso Santo Ivo, lírio da pureza, apóstolo da caridade e defensor intrépido da justiça, vós que, vendo nas leis humanas um reflexo da lei eterna, soubestes conjugar maravilhosamente os postulados da justiça e o imperativo do amor cristão, assisti, iluminai, fortalecei a classe jurídica, os nossos juízes e advogados, os cultores e intérpretes do Direito, para que nos seus ensinamentos e decisões, jamais se afastem da equidade e da retidão. Amem eles a justiça, para que consolidem a paz; exerçam a caridade, para que reine a concórdia; defendam e amparem os fracos e desprotegidos, para que, pospostos todo interesse subalterno e toda afeição de pessoas, façam triunfar a sabedoria da lei sobre as forças da injustiça e do mal. Olhai também para nós, glorioso Santo Ivo, que desejamos copiar os vossos exemplos e imitar as vossas virtudes. Exercei junto ao trono de Deus vossa missão de advogado e protetor nosso, a fim de que nossas preces sejam favoravelmente despachadas e sintamos os efeitos do vosso poderoso patrocínio. Amém.

Faça download da Planilha de Personagem Editável de Timothy Beiruti aqui.

Criação da personagem

Acompanhe como criei a personagem nesse vídeo. Você faria diferente? Tem sugestões? Deixe um comentário.





2 comentários:

Deixe seu comentário. Participe!