A casa de veraneio


Uma aventura de horror para GURPS 4 ed.
por Filipe Lutalo

Na Inglaterra Vitoriana, os personagens são convidados para a leitura de um testamento no leito de morte de um moribundo no País de Gales. Durante a viagem, forças horripilantes podem impedir que os personagens cheguem em seu destino. Será que eles as derrotarão?

A Casa de Veraneio foi escrita por Filipe Lutalo. Ela é uma aventura FAN MADE introdutória para GURPS que explora a temática de horror. Para jogá-lo, será necessário apenas a utilização do GURPS PERSONAGENS e do GURPS CAMPANHAS. Caso o mestre deseje, poderá utilizar elemento do GURPS HORROR. Com pouco trabalho, a aventura pode ser adaptada para quaisquer sistemas genéricos.

Com um visual agradável, a aventura foi editada com a ferramenta on line Canva. Ela pode ser baixada em formato pdf ou lida diretamente na internet através do flipsnack do RPGames Brasil.

Fotografia antiga da Waterloo Train Station. Reprodução.

O material é disponibilizado gratuitamente. Deseja explorar a temática de horror. Basta realizar o download da aventura, lê-la, chamar os amigos, criar a ficha de personagens e começar a jogar. 

Caso deseje utilizar personagens prontos, preparamos para vocês quatro personagens que poderão ser utilizados nessa aventura ou em outras que desejarem.

Com vocês, A Casa de Veraneio. Será que terá coragem de jogar essa aventura horripilante? Deixe um comentário. 





6 comentários:

  1. Trabalho muito bacana, Filipe! A aventura ficou show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique, obrigado. acredito que ela pode ajudar muitos jogadores a começar suas aventuras no universo do RPG.

      Excluir
  2. muito bom ver que GURPS ainda rende e-book fan-made como esse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mike, obrigado! Com o tempo disponibilizarei outras aventuras no formato de pdF e revista digital. Longa vida ao RPG e ao GURPS.

      Excluir
    2. Escrever material de GURPS é uma parada que namoro há anos. É um jogo pelo qual eu tenho muito carinho e gosto muito. Mas vou confessar (e esse já é um choro de alguns anos) que a fan-base me trouxe um desgosto que afugenta qualquer pensamento que eu tenha em voltar a jogar. Trágico.

      Excluir
    3. Compreendo o que diz, mas vale a pena divulgar o material que possui como reconhecimento pessoal. Aos outros, deixo sempre o direito de criticar, expressarem a sua opinião e o que for interessante, aproveito. Caso contrário, descarto!

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!