Irmã Carmem Francisca


Uma freira exorcista para GURPS HORROR

- por Filipe Lutalo

“E naquela noite, Jesus curou um grande número de pessoas doentes e ordenou a muitos demônios que saíssem de suas vítimas. (Porém Ele não deixava os demônios falarem, porque sabiam quem Ele era.”(i)

As aventuras de GURPS HORROR permitem aos jogadores interpretarem personagens muito diferentes da Fantasia Medieval ou da Ficção Científica. Vamos conhecer a personagem Irmã Carmem Francisca, uma freira exorcista da época vitoriana.

História da personagem  

Irmã Carmem Francisca é uma freira do convento de Tyburn, em Londres. Nascida em uma família pobre, moradora de Southwark, cresceu na penúria. Ainda jovem, ingressou na ordem religiosa e dedicou sua vida à Igreja.

No convento, ela teve uma educação formal. Especializou-se em Teologia e Filosofia. Sua facilidade com os números e conduziu para o cargo de contadora do convento. Reconhecendo seu talento e honestidade, ela passou a visitar as propriedades alugadas do convento e cuidar dos alugueis.


A mobilidade da Irmã Carmem no mundo exterior ao convento permitiu a ela ter contato com a população pobre de Londres, que passa por grande necessidade. Um senso de querer ajudar a todas as pessoas cresceu dentro dela e ela sempre tentará deixar a vidas dos sofridos um pouco melhor.

Em certa ocasião, a freira se deparou com uma possessão que havia dominado um pai de família. Irmã Carmem caiu em oração e sua fé verdadeira livrou o homem de seu sofrimento. Ele e toda a sua família agradeceram a boa ação da freira e a notícia se espalhou. Entretanto, a freira sempre negou que tivesse feito algo além de rezar pelo homem.


Orgulhosa de seu hábito, ela sempre o utiliza. É como se fosse a sua heráldica. Armada com a fé em Cristo e na Virgem Maria, a freira Carmem Francisca é uma mulher simples, risonha, que jamais dispensa um convite para uma refeição, o que a deixou com uns quilinhos a mais. A gula é um pecado pequeno perto de tanta bondade.

Faça download da Planilha de Personagem Editável da Irmã Carmem Francisca aqui.

Criação da personagem

Acompanhe como criei a personagem nesse video. Você faria diferente? Tem sugestões? Deixe um comentário.



(i) Marcos 1:34. O mais importante é o amor. Edição ilustrada do Novo Testamento Vivo. Liga Bíblica Mundial. São Paulo, 1986.





2 comentários:

  1. Interessante, parece ser uma personagem boa de ser usada tanto como personagem do jogador quanto como personagem do mestre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Acho importante que PdMs sejam também jogáveis. Isso permite que o mestre possa se divertir ao interagir com o grupo, caso o personagem engrosse o grupo dos PdJs.

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!