Aventuras na Era Hiboriana RPG


Aventuras no mundo de Conan

- por Filipe Lutalo

“Para oeste, dos homens desconhecido,
Desde o princípio do mundo os navios têm partido.
Se tiver coragem leia, o que Skelos escreveu,
Com mãos mortas apalpando o casaco que era seu;
E siga os barcos naufragados pelo furação…
Siga os barcos que não mais regressarão¹.”

Assim poderia começar muitas aventuras de fantasia medieval. Entretanto, é assim que começa uma aventura na Era Hiboriana. O lançamento coletivo de Aventuras na Era Hiboriana RPG permitirá que suas aventuras iniciem com poesia, mistério, magia e muita coragem para sobreviver empunhando a sua espada.

Baseado no sistema SOLO 10, a 101 Games traz um RPG voltado para aventuras de espada e magia. E eles foram felizes na escolha. O universo desenvolvido por Robert E. Howard encantou milhares de jovens por todo o mundo.

Aventuras na Era Hiboriana RPG permitirá aos jogadores se divertirem de três maneiras. Poderá ser jogado sozinho, na modalidade de RPG SOLO; com amigos, sem o mediador; ou com um dos jogadores assumindo o papel do mediador (mestre/narrador) que ajudará os demais jogadores a se aventurarem pelos inúmeros reinos que cobrem as terras como se fossem miríades de estrelas sobre o firmamento.


Escrito por Jefferson Miranda Pimentel e Bruno Sathler, o livro terá o formato 15x21cm, capa dura com verniz localizado, miolo com 240 páginas em papel Couchê, colorido. A arte da capa é de Gustavo Pelissari e a arte interna é de Felipe Faria e Bruno Sathler (Canal Dados&Danos).

O livro terá tudo o que for necessário para se jogar. Além disso trará um conto original intitulado O Leopardo de Sangue, regras para criação de aventuras e personagens, descrição do mundo, reinos e seus habitantes, descrição da feitiçaria, a aventura A Torre do Elefante e muito mais.

O livro Aventuras na Era Hiboriana RPG chega para somar ao demais títulos da 101 Games - como: Licantropo: maldição de sangue e Vampiro: sozinho na escuridão – e mostrar que a editora é uma força no mercado nacional.


Você, entretanto, não precisa esperar o livro ser lançado para desbravar os mares do sul, os reinos negros, ou a fabulosa Aquilônia. Você pode baixar o QuickStarter e jogar a aventura A Torre do Elefante, escrita por Jefferson Miranda Pimentel, inpirada em uma das mais famosas histórias de Conan, o bárbáro.

Aventuras na Era Hiboriana RPG está em financiamento coletivo no Catarse e você pode apoiar este projeto até o dia 31/07/2021.

Clique aqui e acesse o financiamento coletivo: Aventuras na Era Hiboriana RPG.
Clique aqui e baixe o QuickStarter: A Torre do Elefante.


Referências:

¹ HOWARD, Robet E., CAMP, Sprague de, CARTER, Lin. CONAN: espada e magia. São Paulo. Mercuryo, 1995.

Aventuras na Era Hiboriana RPG. Disponível em: <https://www.catarse.me/rpg_aventuras_na_era_hiboriana_2bc2>. Acesso em 2 março 2021.



8 comentários:

  1. Muito obrigado, Filipe!!! Excelente release!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Darkolme. Falar sobre o Conan é gostoso, pois foi é minhas revistas favoritas da adolescência. O trabalho da 101 games foi inspirador.

      Excluir
  2. Ótima matéria, conheci pouco sobre a editora, infelizmente não irei adquirir, não estou conseguindo consumir tudo.. Rsrsrs.. Muita coisa boa saído, hoje não falta opção, tem para todos os gostos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walison, tem muita coisa saindo. Acho isso muito bom, pois pode agradar a todos os gostos e faz com que o RPG chegue a mais e mais pessoas.

      Excluir
  3. Sempre bom ver material relacionado a Conan sendo lançado... De RPG então!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso ver o potencial da 101 Games. E fizeram uma coisa bem interessante, basearam em obras de domínio público.

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!