Gary Gygax Day 2020


Ou Gary Gygax Week?

por Filipe Lutalo

Dia 25 de julho começa e se estende por toda a semana as comemorações do Gary Gygax Day.

Anualmente, jogadores de RPG de todo o mundo se reúnem para jogar no dia 27 de julho em lembrança ao nascimento de GaryGygax, que junto de Dave Anerson, criaram o famoso Dungeons & Dragons em 1974.

Em Belo Horizonte, teremos vários eventos. Dentre eles destaco o Gary’on e o Gygax Day – Ethernalys. Essas duas turmas trarão certeza de muita diversão e sorteio de brindes. Estou de olho nos meus.

José Noce, um dos organizadores do Gary’on comenta que terá cercrou a de 23 mesas on-line no evento. “Gary’on é uma redução de Gary Gygax Day On Line. Temos mesas para todos os gostos com jogos autorais e mainstream” informa Noce. Além das mesas on line, haverá a exposição de autores independentes, participação de lojas especializadas no gênero e em Boad Games, sorteio exclusivos para os mestres e a RPGincana. As inscrições de mestres e jogadores deverão ser feitas gratuitamente pelo Sympla.

A Ethernalys apresenta 6 mesas interconectadas. “Os heróis embarcarão numa aventura para reverter o fim dos tempos e impedir que o mundo entre em colapso através do evento final chamado Dissolução dos Elementos comenta Henrique Sérgio, narrador da Ethernalys. O sistema escolhido foi o Dungeons & Dragons 5 ed. Para se inscrever, basta comentar a postagem da mesa desejada na página do evento.

Noce (Gary’on) e Lucas Andrade (narrador e coordenador da Ethernalys) ressaltam a importância do dia para os RPGistas de todo mundo. “O fundamental do Gygax Day é poder estarmos todos juntos para comemorar o legado que o Gary nos deixou. A sua vida, sua incrível jornada e todos os incontáveis mundos que o Dungeons and Dragons nos proporciona” destaca Lucas Andrade. José Noce destaca a importância de mater viva a essência do RPG. “O grande atrativo do evento é comemorar o Gary Gygax Day de forma on line e em segurança, já que a pandemia do Coronavírus nos impede de reunir presencial”.

Como podemos ver, temos RPG a semana toda. Escolham suas mesas, boa sorte no sorteio de brindes e muita diversão. Não posso esquecer de dizer: #FIQUEEMCASA.


Gary'On - Gary Gygax Day Online

Com muitos autores independentes, gincana e brindes, o Gary’On trará várias mesas on line, sorteio de brindes e muita diversão.

Data: de 27 de julho a 2 de agosto de 2020.

Organização: José Noce e Gary'On - Gary Gygax Day Online

Endereço: On line.

Informações: https://www.facebook.com/groups/1148076262260550


Gygax Day - Ethernalys

Seis mesas interligadas em torno do tema A Dissolução dos Elementos. Será que os jogadores evitarão o apocalipse?

Data: de 25 de julho de 2020.

Endereço: https://discord.com/invite/AukgH6S

Organização: Ethernalys Role-Playing & Games

Informações: https://www.facebook.com/events/3031955000256344



4 comentários:

  1. Valeu pela força Filipe! Você já está mais do que convidado pra participar das minhas mesas.

    Só queria corrigir um detalhe na descrição do evento. Pq no caso do Gary'On, eu não sou o único que atende pela organização do evento. A Eventos BH - equipe que se formou para a realização do Gary'On - ainda conta com a Carol Carvalho, o Felipe Campos e o Diogo Mathias. Eles tb contribuíram muito pro Gary'On acontecer. Então eu seria injusto com eles se eu colhesse tds os louros pela realização do evento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado José! Excelente evento para todos e estenda meu agradecimento a toda a equipe.

      Excluir
  2. Foi um evento muito bom, passamos pela experiência do primeiro evento online, até então ainda não praticado pela Ethernalys, grças ao apoio de sempre do RPGAMESBRASIL, tivemos um alcance muito bom, obrigado pela força de sempre Filipe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A página do RPGames Brasil está sempre aberta para divulgar trabalhos de qualidade. Toda a Ethernalys tem uma qualidade impar em suas mesas. Narradores comprometidos com o RPG, atenciosos e o melhor de tudo, garantia de diversão. Me diverti muito na aventura coletiva! Foi fantástico.

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!