Uma sessão de Call Of Cthulhu - Parte II


Personagens

- por Filipe Lutalo

No final de 2019, narrei a aventura A Assombração do RPG Chamado de Cthulhu – 6ª ed. A preparação da sessão foi apresentada na Parte I. Nessa parte você encontrará dicas para organizar sua aventura e começar a mestrar rapidamente; além de materiais que poderão te ajudar a narrar.
Para agilizar o jogo, que seria uma one shoot, preparei os personagens. Cada personagem tinha uma história que orientava o jogador e sua interpretação. Após escolherem os personagens com base na história eu distribuí as fichas. Reservei 60 pontos para que cada um pudesse distribuir como interesse pessoal.
Agir dessa forma permitiu aos jogadores novatos entenderem um pouco como se construía a ficha de personagem e tirar a dúvida sobre os atributos, características e habilidades dos personagens. Confesso que economizou muito tempo na sessão. Com 30 minutos começamos a partida.
Sempre é bom ter em mão fichas de personagens para aquela hora que um jogador morre e a aventura precisa continuar, chega jogadores inesperados e você decide por introduzi-los nos jogo, decidiu jogar de última hora e vai demorar pra burro para se fazer as fichas com seis jogadores, você vai mestrar uma one shoot.
Não importa o motivo, fichas de personagens pré-construídas ou prontas é uma ferramenta que pode agilizar as sessões.

Conheça a história dos investigadores que foram usados na sessão “A Assombração”. Baixe todas as fichas aqui: planilha de personagens.


















Na Parte III desse artigo, vocês ficarão com o conto Perdendo a Sanidade. Um pequeno conto baseado em tudo que aconteceu na campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Participe!