GURPS GM’s Screen (4ª edição)


Tabelas rápidas e necessárias

- por Filipe Lutalo

O GM’s Screen para o GURPS 4ª edição foi escrito por Steve Jackson, David Morgan-Mar, David L. Pulver, e Sean Punch. A edição é de Andrew Hackard e a arte é de Cover art by John Zeleznik.

O escudo do mestre é dividido em quatro painéis, formando oito páginas. Nos painéis externos temos ilustração realizada por John Zeleznik, que reúne os personagens ícones do GURPS Personagens e Campanhas. Complementando, o escudo trás nessa sessão as tabelas de Critical, Task Difficultu, Dammage from Thrown Objects, Cover DR, Tech-Level Modifiers, Critical Sucess and failure e Size Modifier.

Crédito da imagem: RPGames Brasil. Conteúdo do GM's Screen.

Na parte interna, o escudo trás as tabelas de Melle Attack Modifiers, Active Defense Modifiers, Human and Humanoid Hit Location, Range Attack Modifiers, FireArm Modifiersm Size and Speed /Range, dentre várias outras tabelas que permitem ao mestre realizar uma consulta rápida as regras.

Acompanhando o escudo, o jogador recebe o GURPS Lite e o GURPS Character Creation.

O GURPS Lite possui 34 páginas que permite aos mestres e jogadores a criarem personagens e jogarem uma aventura em pouco tempo de aprendizado.
Crédito da imagem: RPGames Brasil. Vista externa do GM's Screen.

O GURPS Character Creation possui 48 páginas. Seu conteúdo é um passo a passo para a criação de personagem, apresentando os resumos e referencias de todas as regras. Ele também possui regras para fazer o upgrade de personagens que estavam na terceira edição do GURPS, além das planilhas para Pcs, NPC e Controle do Mestre.

Considero o material fundamental para o desenvolvimento das campanhas de GURPS. Infelizmente, o material foi editado apenas pela Steve Jackson Games. Quem desejar pode adquirir na página da Warehouse23. Quanto a arte, ela capta a essencia do GURPS como um sistema de RPG genérico e universal. Recomendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Participe!