GURPS CRIATURAS




Necessidade e empolgação

por Filipe Lutalo


Nos idos de 1995, tínhamos adquirido o GURPS – Módulo Básico (2ª Edição). O livro continha as regras para se jogar, criar personagens, aventuras, campanhas, mas tinha algo que me fazia muita falta: um cenário de jogo e um bestiário fantástico.

Para quem era do nosso grupo e se lembra bem, nosso primeiro RPG foi a caixa preta da Grow com o famoso Dungeons & Dragons e, apesar da inexistência de um cenário de jogo, tinha um bestiário que deixava as mais de 250 páginas de GURPS reduzidas a pó.

O que eu desejava era jogar GURPS, então, mãos a obra e adaptei algumas criaturas do D&D e de alguns desenhos animados para as regras do GURPS. O trabalho foi feito todo a mão. Peguei um bloco de notas pautado, adapei uma capa de cartolina rosa, inventei minha própria fonte e de forma manuscrita criei algumas criaturas que serviriam para deixar a vida das personagens que criávamos um pouquinho mais complicada.

Era assim, caros RPGamers que, sem computador, sem acesso a manuais de referência, criatividade e muita vontade produzíamos material para as nossas campanhas. Agora, eu tinha um bestiário.

Visualize as criaturas que adaptei fazendo o download do arquivo clicando aqui. Boa leitura.


2 comentários:

  1. Vendo essa matéria, me bateu uma nostalgia profunda aqui viu! Me deu a maior vontade de dar uma relida nos materiais aqui que eu manuscrevi. Livros inteiros, alguns dão mais de um caderno inteiro inclusive!

    Como o Quimera, um projeto de RPG genérico e o seu primeiro e único suplemento, Fire & Blood, RPG cyberpunk com uma pegada mais política. Alguns rascunhos inacabados tb, como uma campanha pra Bandeirantes e de um jogo inspirado na regra do Aventuras Fantásticas que eu chamei de TRASH. Mas de tds esses manuscritos, tem um projeto que eu hei de retomar até o fim dos meus dias que era o de fazer um RPG de Duna. Aliás, nenhum deles sequer chegou a ser testado rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, sempre estamos produzindo. Bora disponibilizar essas coisas todas, comercialmente ou gratuito!

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!