Savage Worlds – Compêndios

Suplementos nunca é demais

- por Filipe L. dias


O financiamento coletivo bem sucedido dos compendiums de Superpoderes e Horror para Savage World mostram que e-books e livros físicos são amigos no mercado editorial.

Os dois suplementos estavam disponíveis no site da retropunk na versão digital, entretanto, a galera da Retropunk resolveu lançar os livros físicos. Loucura? Quem financiaria um material que pode estar difundindo na rede, bastando procurar o torrente certo?

Pasmem! O financiamento bateu a meta de 230 % arrecadando mais de 40 mil reais, o que prova que suplementos nunca são demais e que as versões digitais não canibalizam o mercado da versão impressa.

A entrega dos livros estão previstas para dezembro de 2016. Excelente presente de Natal.

Fonte: https://www.catarse.me/Compendios-SavageWorlds



7 comentários:

  1. Eu já sabia desta simbiose entre o livro físico e o digital. Eu msm, por exemplo, não tenho a menor paciência de ler um livro no pc, e sempre imprimo meus e-books.

    Sem contar que o e-book pode servir como uma prévia de lançamentos físicos. Como foi por exemplo com o Violentina, Cachorros Samurais e Pulse, só pra dar alguns exemplos perto de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vale a pena investir nessa simbiose, não é José?

      Excluir
    2. Com certeza! A amostra grátis é que chama os leitores. Nos jogos indie rola muito isso: versões de fast play ou print & play de jogos que vão ou estão sendo lançados. Costumo chamar isso de "jogo brindie". kkk

      Excluir
  2. Muito interessante, e concordo plenamente que a amostra grátis é uma estratégia de vendas válida (e honesta, o que é mais importante).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sempre a pena comprar o fisico. A questão é carregar. Em pdf, você leva facil para qualquer lugar.

      Excluir
  3. Vim te fazer um convite!
    Hoje estou passando aqui rapidinho só pra dar um recadinho, está rolando um sorteio especial de 3 anos de blog lá no meu cantinho. Estarei sorteando 4 itens "medievais" que podem servir pra homem e pra mulher.

    Se tiver interessando em participar vou deixar o link aqui pra você preencher o formulário.

    No mais, boa sorte desde já!

    Sorteio do blog

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!