Tiago Cabral em ... É pro Fantástico ?!?


Fenômeno da Amazon
(por Filipe Dias)
Nessa sessão vamos entrevistar o “Senhor dos Dragões”, Tiago Cabral escritor de “Sarlack, o Grande Dragão Verde”, fenômeno de download no site da Amazon.


RB: Tiago Cabral, nos conte um pouco de quem é você?
Não tem muito segredo. Sou psicólogo e escritor.

RB: Quando começou a jogar RPG? Qual sistema jogou e qual mais gosta?
Comecei a jogar RPG depois de velho, já estava na faculdade. O sistema foi 3D&T. Hoje jogo muito D&D 3.5 e é o meu sistema favorito.

RB: Joga atualmente? O que acha do mercado para livros de RPG hoje no Brasil?
É um mercado bem restrito. A palavra certa pra definir seria “underground”. Existem poucas editoras que publicam livros de RPG. E o consumidor desses livros é meio que uma galera que vive escondido em suas cavernas, eles são isolados, não se comunicam muito. Aí fica difícil de encontra-los. Por isso o mercado é bem “fechado”.

RB: Como surgiu a ideia de escrever  “Sarlack, o Grande Dragão Verde”?
Surgiu da simples ideia de documentar a primeira aventura de RPG que mestrei. Até por isso costumo dizer que “Sarlack” é baseado em “fatos reais”, sacou?

RB: Quando viu que seu livro tinha batido recordes de downloads no site da Amazon, o que pensou?
“K4-R4-L#0”

RB: Seu livro não está disponível mais para download gratuito. Como os leitores podem adquiri-lo?
Por enquanto não podem. Estou negociando com uma editora e em breve espero que ele esteja nas melhores livrarias do Brasil (físicas e digitais)! Mas eu tenho um conto baseado no universo Lovecraft que inclusive ganhou um concurso de um site de RPG. Este conto está publicado pela Editora Draco. Se chama “Um Sonho de Três Noites”. Eu também tenho um livro de RPG publicado que se chama “O Manual do Tesouro Aleatório”, que é um suplemento pra 3D&T. Ele está disponível de graça na internet pra qualquer um baixar.

Também curto escrever fanficsOlha os links:


RB: Fale-nos da versão impressa. Como está a expectativa para lançamento e qual a data prevista?
Sem data prevista. Infelizmente não tem muito o que dizer, afinal de contas a edição nem começou =/. Pode ser que seja uma triologia. A história tem 3 partes, isso é fato. Mas se elas vão sair de uma vez só ou separadas não se sabe.

RB: O RPGames Brasil agradece a sua disponibilidade de conceder essa entrevista. Desejamos um grande sucesso para você e que a segunda parte do livro não demore a ser lançada.
Foi um prazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Participe!