Troll


Essas famigeradas criaturas estão em todos os lugares. 
(por F.L.Dias)


O troll é uma criatura bípede, magra, tendo entre 2,40m a 3,60m de altura, possui pele esverdeada, braços longos, quase tocando o chão terminando em garras mortíferas capaz de rasgar facilmente ao meio um elfo com armadura. Sua presa é tão afiada quanto as garras e provoca ferimentos que podem levar a gangrena da parte ferida. Eles podem ser encontrados em qualquer lugar, mas são mais comuns em florestas e se aproveitam de cavernas naturais para utilizar como abrigo.

Os trolls não são imunes as armas, mas possuem um incrível poder de regeneração. Membros amputados regeneram-se numa velocidade incrível. Uma mágica poderosa mantém essas criaturas unidas. Mesmo separados, seus pedaços tentarão se juntar e caso não consigam, novos trolls se desenvolverão desses pedaços em poucos dias. A única forma de destruí-los completamente é através do fogo, relâmpago ou ácido. Aqueles que ousarem comer de sua carne serão acometidos de enorme penúria.

4 comentários:

  1. Essa descrição eu utilizei na campanha de Caithness, onde os jogadores encontraram um pergaminho antigo com a descrição de um troll. Eles iriam enfrentar trolls na floresta e foi uma ótima forma de fazê-los gastar um tempo pesquisando, para saber como matar um troll.

    Como muito jogador sabe como matar um troll de outros RPGs, as informações servirão para mostrar aos novatos o que era essa criatura e deixar todos com a mesma informação. Evitando que os veteranos usassem o conhecimento deles proprios e não dos personagens.

    ResponderExcluir
  2. Era sempre uma penúria a viagem entre o castelo de Eef (nosso "QG") e a cidade d Carrik, por causa da bendita Floresta dos Trolls.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!