Roma - A Vida e os Imperadores


RPG também é cultura! 

(por Filipe L. Dias)


Para aqueles que curtem o Império Romano ou apenas tema curiosidade de conhecer o berço da civilização ocidental, a Casa Fiat de Cultura inaugurou na última semana a exposição “Roma – A Vida e Os Imperadores”. São mais de 300 obras que recontam a trajetória do antigo império romano, através da arte. Inédita a exposição, ela marca o Momento Itália no Brasil.

As obras retratam o cotidiano daquela época. Esculturas, mosaicos, jóias, cerâmicas, afrescos, adornos, vestimentas e objetos do dia a dia, provenientes de importantes instituições da Itália, compõem a exposição.

Retratando o cotidiano daquela época, dá destaque para seus principais eventos e personagens, por isso, foi estruturada em torno de quatro núcleos expositivos: O Mundo de César e Augusto, O Mundo de Nero, Vida no Império: o cotidiano das famílias romanas e o Império multi-étnico.

Palestras paralelas à amostra acontecerão a partir do dia 20 de outubro, onde serão discutidos temas como, o apogeu do Império Romano, arte, política, economia e processos de violência e escravidão em Roma.

A entrada é gratuita.
  • Informações: acesse o site da Casa Fiat de Cultura ou ligue para 31 3289-8900
  • Período: 21 de setembro a 18 de dezembro de 2011
  • Local: Casa Fiat de Cultura - Rua Jornalista Djalma Andrade, 1250 - Nova Lima – MG
  • Horários: Terças a sextas, de 10h às 21h e Sábados, domingos e feriados, de 14h às 21h.

2 comentários:

  1. Tae um evento q eu gostaria d ir, já q eu cheguei à conclusão q eu nasci 2080 anos atrasado.

    SALVE ROMA AD PERPETUM!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!