Do Jovem NERD ao jogo A Lenda de Ghanor - RPG


O jogo de interpretação oficial do Nerdcast

por Filipe Lutalo


Em 18 de março de 2011, o Jovem Nerd, lança o NerdCast 251, RPG Ghanor 1: O Bruxo, A Princesa e o Dragão. A aventura gravada, com muito zoeira virou um cenário para ser jogado com as regras de Tormenta 20.

Você poderá gostar:

“Hoje Alottoni, Carlos Voltor, JP, Eduardo Spohr, Tucano e Azaghal, o anão realizam uma vontade antiga e jogam pela primeira vez uma hilariante e inesquecível partida de RPG em podcast!” Nessa aventura, cheia de clichês e muita zoeira, o grupo de aventureiros politicamente incorretos desbravaram as tavernas, as florestas e calabouços para resgatar uma virgem princesa, claro que em busca de uma recompensa.

Tanto sucesso resultaram na gravação dos episódios: RPG Ghanor 2: O Duque, a Rosa e o Beholder; RPG Ghanor 3: O Corvo, a Periguete e o Bucentauro e RPG Ghanor 4: O Bardo, o Santo e o Bico de Tamanco, completando a saga de Ghanor.

Posteriormente, em 2014, Leonel Caldela lança o livro A Lenda de Ruff Ghanor pela editora Nerdbooks. O livro conta a história de Ruff Ghanor, um jovem treinado pelo prior de um mosteiro nos confins de uma terra governada pelo dragão Zamir. Os caminhos desse garoto e do tirano dragão se cruzam e grandes revelações surgem daí.

Quatro podcasts, livro e a associação da Jambô e do Jovem Nerd renderam agora um cenário de campanha intitulado A Lenda de Ghanor: o jogo oficial do Nerdcast de RPG, escrito por Caldela, Della Corte, Rosa e Irmãos Svaldi.

Após os eventos que aconteceram no livro A Lenda de Ghanor, a uniãos dos reinos dependerá dos novos aventureiros.

“Os demônios que se alimentam da maldade dos mortais estão à solta mais uma vez. Enquanto isso, nas areias do deserto, o cadáver do Devorador de Mundos é uma lembrança de que os deuses desejam colocar fim à Criação. Não há mais um rei santo para salvar a todos. Ghanor agora depende de aventureiros.”


A Lenda de Ghanor RPG é um jogo completo. Os jogadores precisam apenas dele para viver as aventuras. O livro inclui a descrição dos cenários, das 7 raças, das 11 classes, 30 origens, dezenas de monstros e centenas de equipamentos, magias e itens mágicos! Nesse jogo há regras para que os jogadores administrem seus feudos e seus castelos. As regras são o sistema de Tormenta20, mas estão todas no livro, não precisa adquirir os dois.

O livro terá o formato A4 (20,5 x 27,5 cm), 336 páginas, capa dura, colorido. Podem ser adquiridos na versão digital ou física. O material conta com o Livro de Buscas que com três aventuras prontas para começar a jogar. Como extra, na caixa básica vem um conjunto de dados, o escudo do mestre, mapas de batalha e o mapa de Ghanor e os Sete Reinos.

O sucesso que se iniciou nos Nerdcast e passou pelos romances agora vira um RPG de verdade para todos os fãs de RPG e do Jovem Nerd que pode ser jogado com o mesmo sistema de Tormenta 20.


***

Quais suas expectativas sobre esse cenário? Você escutou os Nerdcast de RPG? Qual a sua avaliação?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Participe!