Devorador de intelecto


GURPS 4ª Edição - Bestiário
(por Filipe L. Dias)

O devorador de intelectos é uma criatura quadrupede com garras afiadas e corpo que lembra um cérebro humano. Seu tamanho é pequeno, aproximadamente do tamanho de um cérebro humano adulto. Ele ainda possui um tentáculo que secreta uma substância cáustica que queima a pele.


Ataca usando seu tentáculo e suas garras. Entretanto, são seus maiores ataques psíquicos sua maior arma. Quando encontra um vitima ele tenta estabelecer um elo mental e dominá-la. Quando consegue, o devorador de intelecto se funde com a vítima, usando Possessão e devorando o seu cérebro. Após uma semana, o desafortunado morre e o devorador ocupa o lugar do cérebro e usa as lembranças de sua vitima para passar por ela e procurar novas presas.

O devorador de intelectos possui um campo de força psíquico que o protege. Ele possui grande resistência a ataque de controle da mente, fogo e relâmpago.

ST 10; DX 14; IQ 14; HT 12; FV 14; Per 14; PF 12; PV 14. MT -5; Veloc. Básica 6,50; Esquiva 9; Deslocamento 6.

Características: RD 5 (0,5) (Tolerância a dano muito comuns exceto Armas Magicas; Campos de força Psíquico +300%; 100 ptos,); Ataque Inato Tóxico (Veneno, contato -40%) Nível 1 [3 ptos]; Quadrúpede [5 ptos], Garras [5 ptos]; Golpeador (tentáculo, Incapaz de aparar) [2 ptos]; MT -4 (50 cm); Talento Telepático 2 (10 ptos); Controle da Mente (Telepatia -10%, Títere -40%; 25 ptos); Elo Mental 2 a 9 pessoas (Telepatia -10%; 8 ptos); Diapsiquia (Telepatia -10%; 27 ptos); Escudo Mental +5 (Telepatia -10%; 18 pontos); Possessão (Telepatia -10%, Parasita -40%, Elo Mental -40%, Interposição +40 ptos, 60 ptos); Mente Segmentada 1 [50 ptos]; Sem Olhos [5 ptos]; Sem Pescoço [5 ptos]; Aderência [20 ptos].

Perícias: Briga 14; Furtividade 16.

Ataques:
  • Garras: 1D -1 corte; alcance C.
  • Tentáculo: 1D -2 cont. Toxina 1D (resistível por  HT-1); C.
  • Mordida: 1D-1 cort; alcance C.

4 comentários:

  1. Puxa q legal. Gosto mto de Gurps.

    Ah, o livro chegou aqui direitinho, quando entrar em férias começarei a ler, adoro histórias de vampiro. Valeu Druida!

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  2. Esse bichinho quase destruiu o grupo! Rsrsrsrsrsrs

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  3. A RD dele para armas normais é 5 e para armas magicas eh 0. Não eh RD10 contra armas normais e 5 contra armas magicas! O ataque do Berge devia ter dado dois de dano em vez de fazer "teim".
    Mas não faz diferença, o dano absurdo do colossus salvou a patria no final.

    Nihil

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  4. Paulo, ele possui uma RD 5 dada pelo campo de força psiquico e um modificador de blindagem (0,5) para danos muito comuns, que dobra a RD contra esses ataques. Assim, contra armas mágicas é RD5 e contra quaisquer outros ataques é RD10!

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