The Fantasy Trip: Foes

Arquivo de Miniaturas para impressão 3D

por Filipe Lutalo

A Steve Jackson Games lança o financiamento coletivo The Fantasy Trip: Foes, onde você terá direito a um arquivo 3D para imprimir as suas próprias miniaturas de RPG. Já pensou isso?

A impressão em 3D, categorizada como manufatura aditiva, é uma tecnologia que torna uma projeto digital em algo tangível. Camadas derretida de materiais são sobrepostas umas sobre as outras seguindo um programa determinado e gerando uma peça sólida.

Publicidade:

Essa tecnologia está sendo aplicada para vários usos na indústria, como peças protótipos, ou peças funcionais, mas que o projeto exija baixa resistência mecânica. Nessa categoria, entra as miniaturas para jogos de RPG.


Inicialmente pode parecer um grande investimento comprar uma impressora 3D. Entretanto, a utilização da tecnologia está se popularizando nos Estados Unidos, principalmente para que gosta de fazer dioramas, personalizar e pintar suas miniaturas.

Para atender o mercado de impressão de 3D de miniaturas, a Steve Jackson Games lançou o financiamento coletivo The Fanstasy Trip: Foes. Os apoiadores do Kick Starter receberão os arquivos para a impressão de 39 miniaturas.

Nesse financiamento, será disponibilizado os arquivos de esqueletos, essencial em qualquer RPG de fantasia; os Blody Skulls, um clãn de orcs guerreiros, os Scorpions, um clã de orcs do deserto; os Octopi, uma raça de cefaloides carnívoros e o Long Lankin, um chefão capaz de destruir muitos heróis.

Imagens de divulgação da Steve Jackson Games.

Acesse o financiamento coletivo aqui: The Fantasy Trip: Foes

Apesar da manufatura ainda não ser popular no Brasil, principalmente na questão de entretenimento, fica a dica do financiamento coletivo. As miniaturas impressa em 3D prometem ser uma tendência de mercado que vem para ficar.

***

Qual sua opinião sobre miniaturas impressas em 3D? Investiria em uma máquina para produzir suas próprias miniaturas?



5 comentários:

  1. Essa é a tendência agora, com a impressão 3D se tornando cada vez mais barata - o que ainda não acontece aqui no Brasil, infelizmente. Lá fora já tem empresas que oferecem os arquivos de impressão, como a Fat Dragon, ou msm serviço de personalização digital de miniaturas. Essa última categoria até já chegou no Brasil tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Ah, já ia me esquecendo, um feliz Natal atrasado e um Ano Novo cheio de sucessos decisivos pra tds as irmãs e irmãos de armas da RPGames Brasil!

      Excluir
    2. José, Obrigado pelo comentário e pelas felicitações. Feliz Natal e próspero ano novo. Espero vê-lo em breve.

      Cara, não sabia que no Brasil tinha esse serviço que comentou. Vou procurar.

      Excluir
  2. Tem ganhado o mercado cada vez mais e se tornando popular nas mesas de RPG as miniaturas em 3D, eu mesmo costumo adquirir uma ou outra, as vezes de dependendo do estilo costumo comprar os boardgames que também fazem uso, já faça a junção do útil e agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão. Acha que valeria a pena investir na impressora?

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!