Brian Bandile


Um repórter do Cabo para GURPS HORROR

- Por Filipe Lutalo

Imigrante da Colonia do Cabo, Brian Bandile migrou para Londres em busca de uma nova vida e acabou se tornando um repórter do Daily Chronicle. Com habilidades pouco comuns para um colunista de jornal e dono de um incrível carisma, esse personagem para GURPS HORROR desafiará cultistas e criaturas sobrenaturais.

História do personagem

Há cinco anos, Brian Bandile vive em Londres. Conseguiu um emprego como colunista no Daily Chronicles e consegue histórias incríveis para o jonal. Carismático, dono de uma boa lábia e com contatos no submundo de Londres, ele sabe de muita coisa que outros repórteres desconhecem.


Brian Bandile nasceu e cresceu na Colônia do Cabo. Era servo na casa de uma família inglesa e trabalhava principalmente como um garoto de recados. Dono de um sorriso encantador, boa prosa e uma memória fantástica, jamais esquecia uma informação.

Durante a primeira guerra anglo-boer, a casa da família em que trabalhava foi destruída. Durante esse episódio, ele ficou paralisado enquanto soldados atacavam a fazenda. Após o ocorrido, eles resolveram embarcar para Londres, fugindo da confusão da colônia. Jogados em um porão úmido e molhado, Brian Bandile e seu senhor, Johnatan Finn, sobreviveram a dura viagem. Entretanto, os demais integrantes da família faleceram de tuberculose.

Brian Bandile, personagem inspirado em W.E.B.Du Bois (FOTO), uma das figuras mais importantes do movimento negro estadunidense e fundador da NAACP.

Bandile sobreviveu a doença por sorte, mas ficou bem enfraquecido. Sua mente delirante sempre o levava para o cabo e, às vezes, sentia que estava preso ao passado. Mesmo após sua chegada a Londres, os flashbacks continuam, agora em uma intensidade muito menor.

Em Londres, eles conseguiram alugar um apartamento nas docas. O clima gelado da cidade agravou a doença do senhor Johnatan que faleceu no último inverno. Surpreendentemente, Bandile se viu preso a uma dívida que seu falecido senhor devia a um criminoso local. Para piorar sua situação, na última semana encontrou o seu apartamento arrombado e todo revirado. Nas paredes, escrito a sangue havia uma única frase: “O olho que tudo vê”.

Faça o download da planilha de personagem do reporter Brian Bandile aqui e leve toda a esperteza e carisma dele para as suas aventuras.

Criação da personagem

Acompanhe como eu criei a personagem nesse vídeo. O que faria diferente? Escolheria outras vantagens, desvantagens ou perícias? O que achou da história? Deixe um comentário.








4 comentários:

  1. Mais um grande personagem para uma trama que promete muito, detalhes da historia e inspiração são sensacionais, gostei da referência e acabei aprendendo um pouco mais sobre o movimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é trazer referência para que possamos aprender coisas novas e nos divertir.

      Excluir
  2. Achei muito boa, tanto a iniciativa quanto a qualidade geral.
    Só fiquei com uma dúvida aqui:
    Por que os personagens que você fez como opção pronta não estão inclusos no PDF da aventura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphael, obrigado. Pensei em incluir, porém, como a aventura há estava pronta, não desejei mexer na formatação. As próximas aventuras, vou incluir os personagens.

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!