Dota: Dragon’s Blood


Me senti numa aventura de RPG

Por Filipe Lutalo

“Depois de encontros com um dragão e uma princesa em sua própria missão, um Cavaleiro Dragão se envolve em eventos maiores do que ele jamais poderia ter imaginado.” (Studio Mir)

Dividido em oito episódios, o estúdio MIR lança na plataforma NETFLIX o anime Dota: Dragon’s Blood.

Davion, um dos personagens principais, é um caçador de dragões. Ele é contratado para matar uma criatura que assola uma vila. Durante a batalha, ele descobre algo terrível. Sua descoberta mudará a sua vida para sempre.

Enquanto comemora junto aos aldeões a vitória sobre o dragão na taverna local, Davion conhece Mirana e sua companheira de viagem Marci. O destino os leva a viajarem juntos para Haupstadt com o objetivo de encontrar um contato no submundo.

Como em todo RPG, os personagens conhecem em um taverna. Arquétipos comuns aos RPGs de fantasia, como magos, guerreiros, ladinos aparecem na temporada. Destaco a força das personagens do sexo feminino que estão totalmente adaptadas a um mundo violento e hostil.

Ilustrações: Divulgação Netflix. Vilões complexos.

Davion e Mirana possuem objetivos distintos, entretanto estão ligado por um forte sentimento de honra. Ambos possuem motivações interessantes que os levam a continuar.

Os personagens que representam os vilões na temporada são complexos. De certa forma, eles possuem motivações profundas que explicam por que tomam suas decisões. 

A temporada apresenta também o cenário. A Mente Primordial criou as estrelas, o planeta a vida e a morte. Entretanto, ao se fragmentar, o caos apoderou-se de todas as criaturas que passaram a lutar por poder. Em meio ao caos, um demônio chamado Terrorblade pretende unir o “pensamento” e a “ação”, os dois fragmentos da Mente Primordial, e remodelar a criação a sua semelhança.

A temporada também apresenta uma tensão crescente que existe entre humanos e elfos. Algo que acredito que deverá ser mais explorado nas próximas temporadas.


Recomendo assistirem a primeira temporada. O anime é sério, classificado para maiores de 16 anos. Possui piadas inteligentes e foca em um público juvenil adulto. Para jogadores de RPG, o anime pode dar várias ideias para aventuras e campanhas memoráveis.

Assista o trailer e veja uma amostra do que Dota: Dragon's Blood tem a oferecer.




6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante.
    Irei assistir.
    Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, me lembrou um pouco as nossas aventuras de RPG. Uma pegada bem interessante. Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. Muito boa essa sensação depois que vemos uma série ou filme e dá vontade de ir jogar um RPGêzim... Hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me segurando aqui para não adaptar os personagens para meus RPGs favoritos.

      Excluir
    2. GURPS, 3D&T e Savage Worlds tão no baile pra isso... Hehehe!

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!