Natal Beneficente da Liga dos Aventureiros


RPG solidário

por Filipe Lutalo

A Liga dos Aventureiros convida a todas e todos para o primeiro Evento Beneficente da Liga dos Aventureiros, evento “sancionado pela D&D Adventurers League”, que liberou duas aventuras EPICS.

Todo o valor arrecadado será doado para o projeto Mães da Favela, uma iniciativa da Central Única das Favelas (CUFA), com sede em Madureira, no Rio de Janeiro – RJ.

Patrícia Brito, professora, rpgista, integrante do Liga dos Aventureiros nos conta que o coletivo, criado na pandemia, já realizou outros eventos locais, em parceria com o servidor de Discord Adventurers League Brasil. “A ideia desse novo formato foi fazer, além de um simples evento de RPG, uma ação social significativa que pudesse promover o nosso hobby, fortalecer a comunidade do RPG e ao mesmo tempo suscitar a solidariedade com as pessoas nesse momento tão complexo pelo qual o nosso país passa”, nos conta Patrícia sobre a iniciativa de arrecadar fundos para o projeto Mães da Favela que tem papel importantíssimo no combate ao COVID-19 nas periferias de todo o Brasil. 

O evento será on-line, com mesas de “jogo organizado da D&D Adventurers League, D&D (versões) e outros sistemas de RPG, painéis, palestras etc. e aventuras interativas (D&D EPIC).

Serviço:
  • Data: 11, 12 e 13 de dezembro de 2020.
  • Local: on-line, você nem precisará sair de casa.
  • Programação detalhada: aqui.
  • Ingressos: Sympla
  • Mais informações: aqui.
Participem!

Imagem: reprodução do site Liga dos Aventureiros




6 comentários:

  1. Ótima matéria Filipe, uma grande iniciativa. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado José! Todos os louros para a Liga dos Aventureiros!

      Excluir
  2. Excelente matéria!
    São iniciativas como essa que promovem ainda mais o RPG na sociedade, construindo uma nova imagem do hobby e ainda beneficiando as comunidades carentes. Que a Liga cresça e seu blog tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Henrique! Todo o sucesso e honrarias a Liga dos Aventureiros e Mães da Favela!

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!