Como deixar as suas aventuras de horror assustadoras


Aventura, Ritmo e Clima 

por Filipe Lutalo 

Nesse vídeo falaremos como você pode deixar suas aventuras de horror assustadoras. Não basta assustar apenas os personagens, mas também os jogadores. Entenda um pouco sobre a aventura o ritmo e o clima dentro das aventuras de horror.


A aventura é o primeiro pilar. Ela deve ser preparada para assustar personagens e jogadores, ela deve ser de horror. Utilize de elementos sobrenaturais e não tenha medo de usar os cliches dos filmes. 

O ritmo está relacionado com a narrativa. Alterar o ritmo de narração ajudará a criar suspense e expectativa. 

O clima está relacionado com o ambiente do jogo. O lugar que estão jogando é muito iluminado? Diminua a luz. Narrará em um evento? Que tal colocar uma replica de uma faca ensanguentada perto do mapa! 

Assista o vídeo, aproveite as dicas e deixe um comentário, se desejar. 

Tenha aventuras assustadoras! 






6 comentários:

  1. Felipe que otimas dicas vou usalas e depois te falo como foi, mas parabens pelo vide ta incrivel

    ResponderExcluir
  2. Tu já jogou algum game de PC sobre o tema horror? Acho que podemos tirar ótimas ideias desses jogos! O último que joguei foi o Alien: Isolation, a Epic Games deu a dois dias atrás esse jogo de graça! Ela esta dando jogo todo dia, cada dia uma game diferente, basta apenas ter um conta gratuita na Epic Games e usar o cliente dela pra pega os jogos. Aproveita que dá tempo de conseguir alguns jogos gratuitos, serão 15 jogos em 15 dias. Bom nesse game do Alien, é um jogo de horror! No jogo a trilha sonora foi projetada pra dá medo! Eu ficava com medo só em passear pela estação espacial em lugares escuros e a escuridão é constante! Outra fator importante é que todo o designer do jogo foi orientado na construção de ações de um personagem fraco, apesar desse jogo ser do tipo shooter em 3D, tudo no jogo foi criado pra ferrar com o personagem, a recarga no jogo é bala por bala, ele corre de maneira desengonçada, ele vai manusear objetos eletrônicos que requerem atenção ao usar e se algo o estiver espreitando, f****! No jogo o Alien não morre com armas de fogo, então a melhor opção é fugir do monstro! No jogo ele utiliza um subterfúgio de um outro jogo que ganhou fama por causa disso! Tem uns armários no jogo que o jogador vai usar constantemente pra enganar os lhe perseguem, ao se esconder dentro deles e isso gera muita tensão pois seus perseguidores ficam investigando o local. (No jogo caso você entre num desses armários, porém o seu perseguido o veja entrando, aí ferrou pra você! Ou ele te mata instantaneamente ou você ainda pode ter uma nova chance de escapar.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os jogos eletrônicos são fontes maravilhosas de inspiração, lembro de Silent Hill.

      Obrigado pelas dicas.

      Excluir
  3. Esse é um ótimo tema! Inclusive rende outros vídeos sobre cada elemento que pode ser utilizado. Como desenvolver suspense, como desenvolver mistério, ação dramática, etc.

    ResponderExcluir
  4. Boa dica, Mike! Obrigado pelo comentário. Vou estudar um pouco sobre a questão do suspense e do mistério. ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!