RANDOM SWORD & SORCERY ADVENTURE GENERATOR


Crie aventuras rolando os dados

por Filipe Lutalo 
Crie aventuras de fantasia medieval com algumas jogadas de dados com o Random Sword & sorcery Advenrure Generator . 
 
Título: Random Sword & Sercery adventure Generator: for use with Astononishing Swordsmen & Sorcerers of Hyperborea and other traditional fantasy role-playing games. Escrito por Ben Ball, Iluslustração da capa de Gustave Doré (1832 – 1883), North Wind Adventures, 2013, capa preto e branco, miolo colorido, 7 páginas, formato PDF. 

“Algumas vezes você precisa de uma aventura rápida, mas você não teve muito tempo para prepará-la”. Assim, começa a genial ideia de Ben Ball. RANDOM SWORD & SORCERY ADVENTURE GENERATOR é um gerador aleatório de aventuras, no formato PDF, que pode ajudar a mestre, iniciantes ou experientes, a criar histórias rapidamente, para o RPG "Astonishing Swordsmen & Sorcerers of Hyperborea”. Entretanto, o material pode ser usado para qualquer mundo de fantasia com pequenas adaptações. 

Créditos da Imagem: North Adventures, LLC

O livro se baseia na rolagem de um dado de vinte faces. O resultado de cada rolagem é verificado em uma tabela que ajudará ao mestre na construção do enredo. São onze tabelas que abrangem o título, tipo de missão, até reviravoltas interessantes na trama. Aleatoriamente, a aventura é construída. Com um pouco de imaginação, o mestre tem o trabalho de juntar as pontas soltas. 

O RS&SAG permite mais de 204.800.000.000.000 possibilidades de aventuras diferentes. É aventuras para várias gerações de jogadores de RPG. 

Foto: RPGames Brasil


As duas primeiras tabelas são usadas para definir o título da aventura. Um exemplo, ao rolar o 10 para a Tabela I e o 1 para a Tabela II, tive o resultado Plague of Chaos (A praga do caos). Bem sugestivo não? 

A Tabela III você definirá a missão. Na Tabela IV escolherá se a missão envolverá uma pessoa um lugar ou uma coisa. Eu rolei 1 para a missão e 13 para definir o objeto da missão. Consultando as duas tabelas, meus resultados foram Attack e Abyss (Ataque ao Abismo). Imaginei que os personagens deverão atacar uma fortaleza dentro de um abismo para acabar com uma "praga" que está causando sérios problemas para a vila dos personagens. 

As tabelas seguintes definirão a motivação, os antagonistas, potenciais aliados, possíveis complicações, obstáculos, uma possível reviravolta e finalmente, a tão sonhada recompensa (ouro, aliados, favores etc).

Crédito da imagem: RPGames Brasil

Agora, basta organizar a sequência, construir os NPCs ou usar alguns prontos e começar a aventura. 

Achei fantástico o material e recomendo que mestres e jogadores o utilizem. Ele ajuda a poupar o tempo do mestre e oferece um ótimo esqueleto para uma boa aventura de fantasia. 

Gostou do material, baixe-o: RANDOM SWORD & SORCERY ADVENTURE GENERATOR







2 comentários:

  1. Show de bola esse guia! Guias de geração rápida de aventuras são uma ótima ferramenta para o mestre. Tanto pra ajudar qdo vc não tinha nada programado, qto pra dar aquele empurrãozinho na criatividade ou criar situações inusitadas para os jogadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Concordo plenamente com você. É uma mão na roda!

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!