Engrenagens

Contos steampunk

- por Filipe L. Dias

Salve, salve meus caros amigos. Quer se tornar um escritor? Pois é, Paola Giometti está organizando uma antologia no universo steampunk. O livro será lançado em outubro de 2016 e é uma ótima oportunidade para tirar aquele conto da gaveta e publicá-lo.

O regulamento e mais detalhes sobre como fazer para publicar podem ser vistos nos site da Andross e aqui. Curtam, inspirem-se na sinopse e mandem os seus contos.


“SINOPSE: Na aurora de uma era com tecnologia limitada, mas com magníficas inovações, o vapor é a energia da vez. Dirigíveis cortam os céus e locomotivas encurtam distâncias, levando o homem a lugares longínquos e trazendo histórias repletas de válvulas e espionagens, de parafusos e aventuras, de pistões e mistérios. Tudo é novo, tudo é velho, sujo e glamouroso. Cada conto presente aqui é uma engrenagem que faz parte dessa complexa e surpreendente máquina chamada LIVRO.”

4 comentários:

  1. Muito interessante! O Steampunk é uma das temáticas que deveria ser mais abordada aqui em terras tupiniquins.

    Você vai participar desta coletânea Filipe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, não participarei. Conheço pouquíssimo da temática para fazer um trabalho descente. Tenho que ler mais.

      Como falou, deveria ser mais abordada e lida. Confesso que sou muito "nub" no assunto.

      Excluir
  2. Salve, nobre irmão!

    Peço-te desculpas por ter visto vossa mensagem tão tarde. Se ainda houver tempo para divulgar tal projeto, avisa-me que o farei com gosto.

    E sempre que precisares de algo, podes postar nos Salões dos Valentes ou no post mais recente de Valhalla, pois consigo visualizar mais rápido.

    Grande abraço, e desculpe uma vez mais.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!