2° Ethernalys 2015 – Eu fui!

Um evento que vem para ficar
- por Filipe Dias

No sábado, 28 de março de 2015, aconteceu o 2° One-shot Ethernalys RPG. O evento é mais um espaço para a divulgação e prática de jogos de interpretação.

Devo dizer que é um grande espaço. Ocupando o ginásio da Escola Municipal Vinicius de Moraes, no bairro Tirol, quatro mesas de jogos atraíram um público louco para se divertir. A estrutura é arejada, espaçosa e coberta. Ela permite receber o público de forma confortável e segura.

Bati um papo descontraído com Wagner e Walison. Eles me apresentaram os membros da associação cultural que vem levantando esse poderoso estandarte esverdeado que tem um único objetivo: atrair novos jogadores.

“Temos o objetivo de fazer um evento por mês, estamos começando devagar” – falou Walison. Devo confessar que fiquei empolgado. Um evento mensal não é nada devagar. Exige determinação e organização. Coisa que percebi de sobra na galera. É todo mundo apaixonado por RPG e board game.

Rolou as mesas de Terra Devastada com Walison Jorge; Savage World com Fernando Xavier, Kindred of The East com Rafael Alves e Golpe de Estado com José Noce (Macunaima Games).

Dessa vez, não participei de nenhuma aventura. Estava ali para sentir o clima. Bem, com toda empolgação, confiança e determinação da galera do Ethernalys RPG – Associação Cultural, o Tirol vai se tornar um excelente lugar para se jogar RPG!

Parabéns para a Ethernalys RPG – Associação Cultural.


Confiram as fotos na página do facebook do RPGames Brasil.



Evento show de mais!

3 comentários:

Deixe seu comentário. Participe!