Golpe de Estado


Vem pra rua
– por Filipe Dias (Druida-filid)

O “Golpe de Estado” é o derrube ilegal de um governo, legalmente constituído, por forças militares, políticas ou econômicas. O golpe caracteriza-se pela ruptura das instituições submetendo o controle do Estado a pessoas que não haviam, por meio normais, o direito de governar.

Muitos países já passaram por isso na história mundial. Agora é a sua vez de tomar para si o controle da nação. “Golpe de Estado” é um jogo em desenvolvimento pelo blogueiro, licoleiro chocolateiro, rpgista e designer de jogos José Noce que convida você a tomar o poder e “salvar” uma nação em decadência das suas instituições militares, econômicas e políticas. O povo clama por uma nova ordem!

Participei do primeiro playtest do jogo e devo me confessar: ter o poder nas mãos é maravilhoso! “Golpe de Estado” será para dois a seis jogadores que terão que fazer contatos, subornar políticos e empresários, contar com o apoio dos sindicalistas e das instituições religiosas para que através de um golpe de estado, um novo holocausto exploda. Afinal, quem detêm o poder não deseja uma revolta popular; melhor é tudo “acabar em pizza”!

Golpe de Estado”, saiba mais como apoiar essa causa ligado no RPGames Brasil.



4 comentários:

  1. Muito interessante, e a temática cai como uma luva nestas terras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Odin! Espero o jogo sair para adquirir! Joguei dois playtest e achei muito legal. Às vezes o final é imprevisível, pois que acha que tem o poder, nem sempre tem realmente o poder!

      Excluir
  2. Gente, obrigado pelos elogios! Obrigado também pela força, Druida. E por falar em agradecimentos, gostaria de aproveitar pra agradecer um bocado de pessoas que tem acreditado na minha ideia. Começando pelo meu grupo de playtesters. Além do Druida, tem o Paulo e o Lucas, que têm me ajudado a dilapidar as arestas do jogo. Tem o pessoal do Clube de Jogos Sétima Armada, sempre de braços abertos aos jogadores e designers. Além do meu primo Victor "Ratão", que me deu a idéia de criar este jogo.

    Em breve, vocês irão conhecer melhor este meu projeto, que pretendo lançar via financiamento coletivo. Quem viver verá!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!