Não só vampiros precisam de sangue!


RPG solidário
(por Filipe Dias)

Nesse últimos final de semana, o RPGames Brasil se organizou para ajudar pessoas que necessitam de sangue! Um agradecimento especial ao Foster (Luciana) e ao Elster (Marco) que puderam ir ao Hemominas.

Nosso grupo se reúne todos os sábados para jogar GURPS Banestorm, mas dessa vez começamos a sessão as 11 horas da manhã, no HEMOMINAS de Belo Horizonte. A ideia foi de doar sangue, para reposição do banco.

Nessa época de férias, os bancos de sangue ficam em estado crítico, pois muitos doadores regulares estão em viagem de férias. Além disso, o número de acidentes nas estradas desabamentos por causa das chuvas que provocam vitimas e outras calamidades crescem, o que aumenta a necessidade de transfusões de sangue.

Bem, estendemos nosso convite a toda a comunidade rpgística. Nas mesas do jogos interpretamos heróis que salvam o mundo, destroem dragões ou exorcizam demônios. Podemos, no mundo real, ser heróis também. Basta tirar algumas horas do dia para fazer uma transfusão. Agende a sua doação. Seu sangue ajudará a salvar outras vidas. Afinal, não é só vampiros que precisam de sangue!

4 comentários:

  1. Excelente iniciativa, nobre amigo. Digna de um verdadeiro herói!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Nobre Odin. Convido-o a procurar um hemocentro proximo e fazer uma doaçao. Vamos unir forças.

    ResponderExcluir
  3. Apoio a iniciativa, Druida! Pena eu mesmo não poder doar sangue. Sou O+, mas sou hipertenso.

    ResponderExcluir
  4. Pena não poder doar José. Mas você pode contribuir. Divulgue o post nas suas redes sociais e incentive seus amigos a fazerem a doação. Toda a ajuda é válida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!