Sétima Armada de Sede Nova!

Paulão se rende ao RPG
(por José Noce)

Depois de um longo período parado por falta de sede, o Clube de Jogos Sétima Armada voltou às suas atividades normais. Desde o dia vinte de outubro, eles vêm se reunindo semanalmente na Escola Municipal Paulo Mendes Campos, das treze às dezoito horas. Isto foi possível graças ao Programa Escola Aberta que visa integrar os locais de ensino com a comunidade, cedendo os espaços da escola para a realização de atividades culturais e esportivas fora do horário normal de funcionamento.

O “Paulão”, como é conhecido carinhosamente, é um velho conhecido. Ele já foi palco de muitos eventos destinados ao público rpgistas, otakus e gamers de Belo Horizonte. Mas para quem ainda não conhece o caminho das pedras, ele fica na Avenida Assis Chateaubriand, n° 429, bairro Floresta, próximo ao Teatro Alterosa.

Estive lá esses dias para conferir. A região é bem central e o que não falta são opções de ônibus. Além disso, dá para ir do Centro a pé. Para nossa praticidade, tem uma padaria e várias opções de bar nas proximidades, funcionando, aproximadamente, até as vinte e uma horas. A escola está passando por algumas reformas, mas isto não atrapalhou em nada as atividades, que ocorreram no andar superior. E apesar do calor, o ar condicionado e os ventiladores de teto das salas deram uma amenizada na temperatura.

Antes do Sétima, já havia um pequeno grupo de jogadores de Magic que usavam o Paulão como point. Também é possível encontrar às vezes algum pessoal jogando Warhammer 40k. Eu mesmo levei meus exércitos de 40k e disputei uma partida com o Marcos. Dei muita porrada, mas perdi por causa dos Objetivos. Kkkkk!


Para terminar, gostaria de agradecer a Direção da escola pela concessão deste espaço. E torço também para que o Sétima Armada tenha encontrado a sua sede definitiva.

10 comentários:

  1. Eis uma boa notícia, que gostaria de ver em todas as cidades de nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábio Odin! Torço que outros grupos se organizem! Só assim o "hobie" continua!

      Excluir
    2. Realmente, o Paulão veio mto a calhar. O espaço não só permite reunir os velhos jogadores, com tb chama a atenção dos estudantes. Vejo mta gente nova se interessando pelos jogos - principalmente o RPG - e começando a frequentar o clube.

      Excluir
    3. Ai José, está indo toda a semana? O que acha de mestrarmos uma aventura lá?

      Excluir
    4. Eu tô indo lá jogar 40k d vz em qdo, pq fim d ano é apertado pra mim mestrar. + quem sabe um one-shot no próximo QJRPG?

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns Sétima, vou ver se dou uma visitada!

    ResponderExcluir
  4. Ficou legal, quero conhecer logo esse novo espaço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!