Dungeons&Dragons, Requiem!


O último episódio!
(por Filipe Dias)


Caverna do Dragão foi o ícone de fantasia medieval para uma geração, seja amante de RPG ou simples expectadores.

Quando comecei à acompanhar os episódios nas manhãs na rede Globo, ficava me imaginando lutando com aquelas criatura verdes com caras de porcos, homens sapos e desvendando os mistérios que o Mestre dos Magos lançava. Nessa época, eu não conhecia RPG.
  
Algo, no entanto, me intrigava. Os garotos do Mestre dos Magos nunca voltavam para casa. Às vezes ficava com raiva da TV Globo, pois episódios novos não eram lançados e a saga nunca terminava.

Eis que um dia, já adulto, na casa de meu amigo Ricardo Hope, juntamente com minha irmã Kátia, encontramos o enredo do último episódio de Caverna do Dragão. Nos debruçamos sobre a tela do micro e decidimos que cada um iria fazer a voz de um personagem. Lemos aquele enredo como se estivéssemos assistindo o tão esperado último episódio. Na verdade, ele passou em nossa imaginação.

Bem, agora, o RPGames Brasil tem a honra de apresentar o trabalho de Reinaldo Rocha adaptou o roteiro para os quadrinhos. Agradeço ao meu grande amigo Heleno que achou essa preciosidade na net.

Com vocês: REQUIEM!

6 comentários:

  1. Pelas minhas barbas!!! Que grande tesouros trouxestes, nobre amigo!

    Já estou baixando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Odin! Mérito do trabalho de Reinaldo Rocha, quadrinista que fez a adaptação. Fica a vontade para baixar e boa leitura.

      Excluir
  2. Muito legal! Já havia lido, mas vou ler novamente. Afinal, qualquer um que foi criança nos anos 80/90 sabe os episódios de Caverna do Dragão de cabeça, precisamos honrar da mesma forma o encerramento da saga. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a revistinha honra. Pena que não a transformaram em uma animação. :(

      Excluir
  3. Eu me lembro daquele dia. Nós estávamos empolgados lendo em voz alta na frente da tela do pc. Hehehe!
    Bons tempos, meu amigo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!