GURPS HORROR 4ª Edição



As várias faces do medo!
(por Filipe L. Dias)

GURPS HORROR é um dos últimos livros ressuscitados na quarta edição. Ele é um dos suplementos mais populares para o GURPS e retrata a vida sobrenatural. Kenneth Hite aconselha como criar aventuras e campanhas de horror dentro das tendências atuais, desde o Gotic Old-fashioned ao horror sobrenatural dos mais recentes subgêneros.

A lista de livros e filmes assustadores está maior. Ela é uma ótima opção para ajudar os mestres e jogares a entrarem no clima. Além disso, novas regras de corrupção e loucura, novos poderes, criaturas sobrenaturais que rechearão de horror a sua aventura.

Classicamente, a 3ª edição de GURPS Horror trazia três cenários bases para o mestre ambientar suas aventuras. A Inglaterra Vitoriana, com seus dias chuvosos e cinzentos. Os turbulentos anos 20, onde a máfia dá um novo tom para a aventura e os dias atuais. Seguindo a linha de Call Of Cthulhu. Entretanto, na quarta edição, os cenários foram deixados de lado e o foco do livro é discutir as várias faces do horror e do medo. 


O mestre encontrará diversas ferramentas para criar campanhas horripilantes. As aventuras deixarão os jogadores sentados nas pontas das cadeiras e com os cabelos arrepiados. GURPS Horror é um gênero recomendamos jogar com a luz acesa, pois quando elas se apagam; tudo pode acontecer.

  • Autor: Kenneth Hite
  • Capa: Christopher Shy e Machael Whelan
  • Ilustrações: Alex Fernandes, Igor Fiorentini, Bob Stevlic e Jacob Wlaker
  • Formato: capa dura, 176 páginas preto e branco.

2 comentários:

  1. Ah, o horror... faz tempo q num mestro algo sinistro. Tae um livro q serve d referência pra qualquer cenário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, mestrei uma aventura certa vez. É de dar medo! Adorei as dicas para o mestre. Livro que recomendo.

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!