Raven´s Blight – O Agouro dos Corvos


Bem vindo ao site dos horrores!
(por José Bones)

Se você gosta de miniaturas de papel e também gosta de horror clássico, a Boris Karloff e Bela Lugosi, vale a pena dar uma conferida no Raven´s Blight. Tudo neste site foi criado por Ray O´Bannon – um artista de múltiplos talentos e aficionado pelo tema. Lá você também vai encontrar mais de trezentas pinturas e fotografias, músicas, contos, vídeos de peças teatrais e jogos de computador, entre outras coisas macabras. Sempre mantendo o visual dos filmes cult de horror dos anos 40, para o deleite dos fãs. Entretanto, o destaque mesmo são os seus vários paper toys – miniaturas de monstros, maquetes de construções assombradas, jogos temáticos e outros acessórios funestos.

Dentre as miniaturas, as dignas de nota são os dois sets que compilam toda a coleção. Um detalhe interessante; elas são feitas de modo que os pés acompanham as bases das mesmas. As maquetes são todas muito bem elaboradas. É bom dar uma olhada na mansão mal-assombrada, no cemitério e na igreja, entre outros. Os jogos vão desde Damas e Xadrez com peças de esqueletos até criações próprias, sempre com a temática de horror, como o Grave Digger, o Midnight Banshees e o Phantom´s Vortex. Estes jogos são muito interessantes, além de serem belas maquetes.

Há acessórios variados: máscaras de monstros, caveiras e elmos medievais, digramas, cartões etc. Dentre eles, se destacam o conjunto de dados de seis faces personalizados, o Vault of Mistery – um conjunto de dados para adivinhação - e os vários acessórios baseados no Necronomicom, da obra de H.P. Lovecraft.

O melhor é que o Raven´s Blight disponibiliza todo este material gratuitamente. Porém, alguns links podem apresentar problemas de visualização, caso você possua uma versão de leitor de pdf muito antiga. Se isso acontecer, basta clicar no link com o botão direito do mouse e selecionar a opção “salvar link como” e direcioná-lo para a pasta desejada. Assim, você terá salvado o arquivo no seu computador e poderá acessá-lo sem maiores problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Participe!