Ficha de combate para GURPS


Por que só o mestre tem um escudo para colar as regras? 
(por F.L.Dias)


Muitos jogadores não possuem tempo para conhecer as regras de combate. Às vezes não possuem o interesse, pois possuem um estilo mais roleplayer. Esses preferem perguntar ao mestre quais as melhores opções na hora de deferir um golpe ou executar uma defesa.

Outros jogadores, entretanto, são combatentes e estrategistas natos. Eles querem saber exatamente quais manobras podem executar e quais as dificuldades impostas em ataques mirados

O tutorial, Sistema de Combate GURPS, resume em um cartão tamanho A4, as principais manobras de ataque e defesa tratadas no sistema GURPS 4ª edição. Ele é um guia de referência rápido para todos os tipos de jogadores e mestres que os ajudarão a determinar suas manobras rapidamente e com assertividade. As páginas indicadas referencia a edição em inglês do GURPS Campaings. Que os ventos da vitória soprem a favor dos fortes e corajosos.

É clicar e baixar: Sistema de Combate GURPS.

11 comentários:

  1. Pelas minhas barbas, esta é uma idéia muito interessante, que poderia inclusive ser usada em outros sistemas também!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Odin. Alguns jogadores do meu grupo ficam perdidos em um combate. Ter um guia de consulta rápido pode ajudar bastante!

    ResponderExcluir
  3. Idéia boa essa em!
    Vlw cara, vai ajudar muito.

    ResponderExcluir
  4. Galera, vou atualizar a ficha de combate com a edição lançada pela Devir. Como era de se esperar, as referencias da edição nacional não batem com as da em ingles. Obvio! Quem conhece de tradução sabe que o texto em portugues fica maior!

    Deixarei as duas versões! Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Ajuda muito principalmente os iniciantes

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!