O que foi o 16º QJRPG


 
QJRPG E JEDICON, parceria de sucesso (por F.L.Dias)

Nesse sábado, 13 de agosto de 2011, aconteceu o 2º JEDICON. O evento reuniu os fãs de Star Wars de Belo Horizonte e região na escola Maria Modesta Cravo. Varias oficinas foram criadas. Origami, lutas de espadas de espuma, amostras de revistas e miniaturas. Exibição dos filmes, entrevistas e fãs vestidos com fantasias de personagens da serie que encantou o mundo deram o tom para o evento. Alem disso tudo, nessa edição o Quero Jogar RPG estreou uma oficina com muito RPG e jogos de mesa com aventuras temáticas no universo idealizado por George Lucas.

A oficina do QJRPG foi um sucesso. Sala cheia a tarde inteira e muita gente se divertindo nas mesas de jogos. A estrutura da escola proporcionou conforto e um espaço exclusivo para a prática do jogo.

A equipe do RPGames Brasil teve a  honra de jogar alguns jogos. Igor Smith, representante da SJGames, apresentou os jogos Zumbi Dice, Cthulhu Dice e Munchkin. João Francisco mestrou uma excelente aventura utilizando o sistema D20. José Bones, além do Cthulhu Dice de papel, com playtest do seu jogo independente Dados Iluminati. Por fim, Eduardo Caetano trouxe para as mesas, Violentina, um dos RPGs mais alternativo e independente jamais visto.

Jose Bones elogiou a localização e a parceria do QJRPG com o JEDICOM: “O local é acessível e a integração com outras culturas nerds é muito bacana. Todos os rpgistas tem que prestigiar o evento”. Para Adimar Teixeira, jogador a mais de 15 anos, o encontro foi positivo: “Foi o mais organizado que participei. O fato de acontecer paralelo ao JEDICON é positivo para o QJRPG, porque atrai mais público”.

Realmente, o encontro foi muito positivo. Um momento para conhecer novos jogadores, jogos e, principalmente, jogar Roleplaying Game. Sem falar de conhecer os aficcionados por Stars Wars.

5 comentários:

  1. O evento foi muito bom, espero ter mais mesas de RPG no próximo QJRPG!

    ResponderExcluir
  2. Fala Druida!!!

    Muito bom o evento!
    Valeu demais pela força e pela opinião sobre o Violentina! Agora a gente tem de sentar e joga-lo!
    =D
    Abraco!

    ResponderExcluir
  3. Vamos falar nos proximos post um pouco de cada jogo que estava no 16º QJRPG!

    ResponderExcluir
  4. Foi mto doido esse QJRPG! Curti D+! Eu só achei q esse foi um pouco - d pessoas q em outras edições, + realmente num dá pra competir com o JediCon. Agora falta a marmanjada q joga RPG aqui em BH mover os seus traseiros gordos d dentro d casa pra prestigiar o nosso evento mensal, q em mtas outras cidades é só um sonho.

    E por falar em Violentina, Eduardo, tô trabalhando numa resenha do Violentina pra postar aqui no blog.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Druida! A galera que participou desta edição curtiu bastante o evento mesmo!

    E o Conselho Jedi MG foi bacanérico em nos receber de braços abertos!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!